Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

35º Batalhão de Infantaria marca presença no "Dia de Instituição" no Ceteb





Nesta quinta-feira, 17, e na sexta-feira, 18, nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Áureo de Oliveira Filho, em Feira de Santana, mais um "Dia de Instituição". Nesta edição, o Exército Brasileiro, representado pelo comando do 35º Batalhão de Infantaria Luiz Barbalho Bezerra, que traz a sua experiência e conhecimentos para dentro dos muros da escola. O evento é promovido pela Ceteb - Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia, organização social que atua na gestão de educação profissional.
A ideia geral do projeto "Dia de Instituição" é manter uma estreita relação entre os diferentes segmentos da sociedade e a escola, permitindo que todos os envolvidos se reconheçam como parte essencial no processo de formação de cidadãos mais capazes de construir uma sociedade justa, democrática e solidária. A instituição convidada traz a sua expertise em determinado tipo de atuação e apresenta à comunidade escolar; e a Escola procura abstrair valores e conhecimentos essenciais para a vida produtiva e cidadã dos seus profissionais.
O Exercito Brasileiro, representado na região metropolitana de Feira de Santana pelo 35º BI, com seu lema "Braço Forte e Mão Amiga" tem participado ativamente do processo de formação de jovens por diferentes estratégias, não somente o serviço militar e engajamento de jovens em suas fileiras, como também disseminando os princípios da ética e da cidadania.
Na solenidade de abertura do Dia do Exército no Ceep Áureo de Oliveira Filho, na manhã desta quinta-feira, comandante do 35º BI, tenente coronel André Bélico destacou a iniciativa da Ceteb como muito positiva pela oportunidade de trocar experiências. "O Batalhão sente-se feliz em participar desta atividade", disse o comandante Bélico, que deixará o 35º BI no início de 2012. Ele acredita que "essa forma de integrar instituições tão distintas contribui para reforçar os valores fundamentais de toda a sociedade".

Estiveram presentes na abertura o presidente do Conselho de Administração da Ceteb João Baptista Ferreira, presidente do Conselho Fiscal Carlos Romero, também da ong SOS Rio Paraguaçu, e Vivaldo França, representando a Associação de Pais e Amigos do Ceep e o Movimento Água é Vida, entre outros integrantes dos conselhos, representantes de empresas associadas e profissionais do Ceep, professores, trabalhadores e estudantes.
Para os estudantes esta é uma iniciativa muito interessante e que deve ser repetida pois cria oportunidades para eles se inteirarem de como funcionam as instituições. A estudante Jaqueline Almeida, do curso de Técnico em Edificações, declarou que estava cheia de expectativa quanto ao tema da palestra que iria participar. A mesma opinião foi compartilhada pelas colegas Sandra e Solange, do mesmo curso.
Na visão do professor Claudenir Moreira cada vez mais essas experiências de integração devem ser buscadas, pois ajudam a formar consciências e fortalecem o propósito da escola de formar cidadãos capazes de compreender a sociedade a que se destinam. "O Dia da Exercito no Ceep Áureo de Oliveira Filho, além de buscar a interação com os diferentes segmentos, proporciona a sintonia necessária com o mundo do trabalho", disse. Ele reafirmou que "é desta forma que nos apropriamos das inovações dos processos das empresas e das instituições e contribuímos para o desenvolvimento local e nacional".
O Dia do Exército no Ceep conta com atividades de caráter cívico e militar, entre palestras, oficinas e exposições, e pretende demonstrar para a comunidade escolar a rotina de um Batalhão e os temas de interesse estudados pelo Exército no território de identidade Portal do Sertão.
(Com informações de Daniella Barbosa Silva, secretária Executiva da Ceteb)

Nenhum comentário: