Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Targino Machado diz que Jorge Solla é "um embusteiro"

Em discurso na tarde desta terça-feira, 11, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Targino Machado (Foto: Divulgação), líder do bloco independente PSC/PTN, comentou sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aponta uma série de supostas irregularidades na Secretaria de Saúde (Sesab), pasta comandada pelo secretário Jorge Solla. Nessa auditoria do órgão são apresentados problemas graves como o desaparecimento de bens públicos, seja equipamento médico e até uma ambulância, contratos irregulares, endividamento das instituições e a falta de um controle na frequência dos médicos.
Para o parlamentar, as malfeitorias precisam ser apuradas. "Agora, estamos acompanhando tantas irregularidades encontradas no TCE em visitas aos hospitais do estado e, para minha tristeza, os entes que ontem defendiam a apuração pelos Tribunais de Contas, do Município e do Estado, das contas públicas, hoje defendem o Estado e suas malfeitorias. A presidente Dilma Rousseff criou um neologismo para definir corrupção: gatunagem não é mais gatunagem, e sim malfeito. Malfeito é o que fazem as criancinhas quando acontece algo de errado. Quem rouba o dinheiro público é corrupto e criminoso. Quem chama corrupção de malfeito, é corrupto de algum modo, querendo arranjar um jeito mais elegante e fácil de se auto-rotular", afirmou.
Targino ainda adiantou que apresentará na Assembleia durante a próxima semana as provas que Solla não merece estar no cargo que ocupa. "Quero trazer na próxima semana as provas inequívocas que o Secretario de Saúde do Estado é um embusteiro, que o governador (Jaques Wagner) e o líder da maioria (deputado estadual José Neto) também são de igual modo. Os dados, que não são meus, estão no site do Ministério da Saúde, confirmam que os números na época do governador Paulo Souto avançaram muito mais do que neste atual governo. Mas os mequetrefes do atual governo defendem Jorge Solla, que assola a saúde da Bahia. Estão roubando ambulância, imaginem como não estão desviando o dinheiro do Estado? Infelizmente esses malfeitos são patrocinados pelos gatos de hotel, que sempre estão famintos. Apresentarei aqui as provas que o governador e o secretário de Saúde são embusteiros”, concluiu.
(Com informaões de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

A saúde só vai bem na propaganda do governo!