Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Responsabilidade social combina com sucesso

Ajudar o próximo como uma forma de brindar o sucesso do negócio faz com que esse gesto seja mais recompensador, servindo como modelo e inspiração para que mais empresas despertem para os benefícios de atrelar sua marca ao social

Carla Fontoura e Daniela Guide (da Casa de Carlota), juntamente com Marcos Colet (da importadora Elemento), entregam a Josette Davis, organizadora do Morar Mais por Menos/MG, parte da renda arrecadada pela vendas dos produtos comercializados no ambiente do projeto, na mostra. A doação será destinada ao centro de Alta Complexidade em Oncologia, da Santa Casa de Belo Horizonte (Foto: Divulgação)
Responsabilidade social é o conjunto de ações de uma empresa que visa contribuir para uma sociedade mais justa. Nos dias atuais, percebe-se uma relação mais próxima entre as organizações e a sociedade, com o objetivo de unir esforços para diminuir as diferenças sociais e de renda, propiciando qualidade de vida e dignidade para os mais necessitados.
A Casa de Carlota sempre se preocupou com esse cunho social. Por isso, como prometido, as idealizadoras do projeto, a empresária Daniela Guide e a decoradora Carla Fontoura, doaram parte do valor arrecado com a venda dos seus produtos na Morar Mais por Menos 2011 para o setor de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Considerado um centro de alta complexidade no tratamento do câncer infantil, estima-se que o hospital receba em média cem novos casos a cada ano.
A Casa de Carlota entregou à Santa Casa um cheque no valor de dois mil seiscentos e trinta e sete reais e oitenta e nove centavos. "Esse gesto representa a nossa vontade de ajudar e, sobretudo, de retribuir a gentileza com que fomos recebidos nesses dois anos consecutivos pela Santa Casa, que permitiu que a mostra Morar Mais fosse realizada na antiga Maternidade Hilda Brandão. É também uma forma de brindarmos o sucesso que tivemos ao levar a Casa de Carlota para um evento de grande porte", destaca Carla Fontoura.
No entanto, não é apenas isso. A atitude da empresária e da decoradora reforça a preocupação constante em contribuir para que todos possam ter acesso a melhores condições de vida. "Nosso gesto ilustra para a sociedade que é possível ser solidário em qualquer circunstância. Fazemos como cidadãs a nossa parte, sensibilizando o empresariado, e quem sai ganhando são aqueles que realmente precisam de atenção especial", reforça Daniela Guide.
O último dia da Casa de Carlota na Morar Mais foi de muita confraternização. Além da doação feita à Santa Casa, todos puderam conhecer o sortudo que levou a poltrona Fly no sorteio realizado pelo projeto. E o felizardo da tarde atende pelo nome de Alexandre Mirabet Menendez. Em clima de descontração, as idealizadoras da Casa de Carlota fizeram um balanço da participação na mostra: "A parceria com a Elemento foi um sucesso. Fizemos novos contatos e adquirimos novos clientes. Acertamos em cheio na escolha do produto - as cadeiras - que tinha tudo a ver com decoração e estava em sintonia com a filosofia do evento 'O Chique Que Cabe no Bolso'. Os preços que praticamos foram pensados para serem únicos e especiais, de forma a possibilitar o acesso de todos à decoração".
O sucesso foi tamanho que Carla Fontoura e Daniela Guide não pensam em parar tão cedo: "Queremos muito continuar com o projeto itinerante e arrecadar cada vez mais recursos, que serão destinados a projetos sociais diversos. Já escolhemos o produto a ser comercializado em 2012 e também nosso novo parceiro, mas tudo ainda é surpresa", finalizam.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Um comentário:

Mão Dupla Comunicação disse...

Olá!
Durante os meses de agosto, setembro e outubro, a Mão Dupla Comunicação divulgou no Blog Demais o projeto Casa de Carlota que visa desmistificar o mito de que decoração é algo inacessível. Além disso, o projeto busca ajudar o próximo ao destinar sempre parte da sua renda a uma instituição carente. Diante de tudo isso, a Mão Dupla Comunicação não poderia deixar de ser uma grande parceira do projeto.
Este texto que encaminhando neste momento tem como objetivo, além de prestar contas, agradecer ao comunicador que ajudou, por meio da divulgação, alcançar os objetivos traçados pelo projeto
Muito obrigada!
Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação