Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 15 de outubro de 2011

"O que vi não me agradou"

Por Marco Aurélio Guimarães Elpídio

Na segunda-feira, 10, circulei na feira livre de nossa Uauá em companhia de Olimpio Cardoso Filho. Demos uma pequena volta, mas me assustei com a inércia da cidade. O comércio completamente parado, as pessoas já não vendiam seus produtos, paralelo a isso os bancos em greve.... uma conjunção de fatores que relega Uauá a um total estado de letargia, acarretando prejuízos em todas as áreas do município. Onde passávamos, eu e Olimpio víamos a tristeza estampada no rosto das pessoas, tudo isso em virtude de uma atitude de barbaridade e de falta de bom senso estabelecida pelo Ministério Público na cidade.
Acompanhado de policiais, a Promotoria designou uma verdadeira caça às bruxas, derramando litros de leite, quebrando ovos de pequenos comerciantes, que somente têm esse meio de sobrevivência. Além disso, motos, carros e até pessoas detidas em virtude de atrasos na documentação de seus veiculos. O prejuízo econômico e social desses atos tem consequências inimagináveis no nosso município e, infelizmente, se providências não forem tomadas urgentemente, brevemente veremos comerciantes fechando as portas, o desemprego aumentando e a migração será ainda maior para outros centros. Corremos o risco de habitarmos uma cidade fantasma.
Não sou daqueles que condenam veementemente a atitude do MP, entretanto, acredito que tudo na vida decorre de diálogo e prazos. Prazos para se criar um setor de Vigilância Sanitária para que possamos avalizar a qualidade dos produtos. Isso é necessário mas demanda tempo. Tempo este necessário também para que os condutores de veículos com documentação atrasada possam se regularizar, haja vista que vivemos em uma cidade pobre e com as pessoas ralando no dia a dia para ganharem o seu suado pão.
Não condeno o MP por exercer suas funções normativas, mas espero um mínimo de compreensão para que possa estabelecer prazos para que o Poder Público tome providências nas constituições legais para reorganizar a estrutura, tanto de nossos produtores quanto dos nossos condutores. Esta é minha mensagem de apelo, mas ao mesmo tempo de fé para que o bom senso venha prosperar, ao passo que comunico que o grupo "Sou de Uauá", está através do seu site fazendo um abaixo assinado eletrônico para que possamos fazer audiência pública para rediscutir essa problemática que atinge toda a população e não somente os que tiveram produtos ou veículos apreendidos. Através do site http://www.soudeuaua.com.br/, você estará deixando o seu apoio para que possamos, toda a sociedade civil, de todas as matizes ideológicas modificar essa triste e deplorável situação em que vivemos. Mas podemos levar esse abaixo assinado para as ruas, para lojas, fármacias, estabelecimentos, movimentar a cidade e tentar fazer um grande movimento de reversão desse ato.
Marco Aurélio Guimarães Elpídio é economista e presidente do Democratas de Uauá

Nenhum comentário: