Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"O governo e a tese do doutor em bandalheiras sem castigo"

Por Augusto Nunes

Único doutor do mundo que não sabe escrever e jamais leu um livro, Lula é também o primeiro da história que só apresentou a tese de doutorado depois de já ter virado doutor. A Teoria do Casco Duro, concebida para provar a inexistência da figura do suspeito, foi apresentada em 20 de setembro, quando o ex-presidente recebeu na Universidade Federal da Bahia o quinto diploma do gênero.
Depois de examinar a onda de despejos no ministério de Dilma Rousseff, o cérebro baldio concluiu que Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais só perderam o emprego por ignorarem que não há suspeitos no Brasil Maravilha registrado em cartório. Existem apenas culpados e inocentes. Culpados são os outros. Os companheiros são inocentes até a condenação em última instância. Dependendo da patente, nem depois disso são culpados.
Segundo a tese do doutor em bandalheiras sem castigo, "um político tem que ter casco duro", sobretudo quando enfiado até o pescoço em ladroagens de grosso calibre. "Se o político tremer cada vez que alguém disser uma coisa errada sobre ele e não enfrentar a briga para dizer que está certo, acaba saindo mesmo".
Nessa linha de raciocínio, os quatro despejados voltaram à planície por insuficiência de cinismo. Deveriam ter persistido na pose de vítima, nas juras de inocência e nas acusações ao acusador. Se agissem assim, o resto do serviço seria feito por jornalistas estatizados, encarregados de desqualificar o autor das denúncias, e pelos chefes da seita - começando pelo presidente da República - escalados para a evocação do mantra: ninguém é culpado até o engavetamento do derradeiro recurso.
O comportamento de Orlando Silva tem reafirmado que o ainda ministro assimilou a tese do mestre. Dilma Rousseff também, atesta o falatório da faxineira de araque em visita à África do Sul. "Nós não só presumimos a inocência do ministro, como ele tem se manifestado com muita indignação sobre as acusações feitas", disse a presidente em dilmês castiço.
Fonte: "Blog do Augusto Nunes"

2 comentários:

Cristiane disse...

Enquanto isso,professores mestres e doutores brigam por um salário justo e digno.E estudantes questionam:mestrado?Doutorado?Pra quê,se no país da vagabundagem tudo é permitido?

Mariana disse...

Essa, sempre foi a arma dos petralhas...o poder de convencimento, a qualquer custo e, NEGAR SEMPRE, é o lema. Às vêzes, até conseguem enganar e permanecerem enganando por longos(oito)anos. Mas o sujeito em questão, tem que ser muito esperto(casca dura) e acho que o ministro Orlando não tem êsse perfil, é fraco até prá se defender. Tem mais é que cair(fora).