Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ministro é persona non grata na Fifa

Não fosse o fato de que a eventual saída de Orlando do Silva do Ministério do Esporte causaria mais problemas para o cronograma da Copa do Mundo de 2014, dirigentes da Fifa brindariam, em Zurique, a notícia de que ele deixaria o cargo. Nos últimos meses, o ministro tornou-se persona non grata para a entidade máxima do futebol.
Até porque é responsabilizado por um dos principais impasses na preparação do Brasil para o torneio: a Lei Geral da Copa.
Orlando já ocupava a pasta do Esporte, em 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar o torneio. Segundo fontes da Fifa, o ministro assumiu o compromisso de entregar, até 2009, o pacote legislativo que faz parte do acordo para o Mundial. No entanto, além de o pacote só ter sido aprovado mês passado, a Fifa diz que o Brasil voltou atrás numa série de pontos acertados.
O ministro contribuiu ainda para o desgaste com o que foi visto pela Fifa como tentativas de ganhar evidência. Causou irritação uma entrevista em que ele prometeu a conclusão de nove dos 12 estádios da Copa prontos até o fim do ano que vem - atualmente, apenas três estão dentro do prazo.
Em Guadalajara, no México, para comentar os Jogos Pan-Americanos, o agora deputado Romário (PSB-RJ) também falou sobre as denúncias:
- Se for provado que ele (Orlando) é culpado, terá de ser afastado porque não vai ter mais capacidade moral para ser ministro do Esporte.
Fonte: Jornal "O Globo"

Nenhum comentário: