Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Justificativa da equipe vencedora da Gincana Ecológica

O Planeta Terra vive atualmente um momento crítico: as florestas estão cada vez mais desmatadas, muitos animais já foram extintos e outros correm sério risco de extinção. O ar em várias cidades está tão poluído que é difícil respirar, há pouquíssima água potável e ela vem sendo poluída a cada dia e falta espaço para tanto lixo que é produzido diariamente pelo ser humano. Sem contar que o aquecimento global tem causado o derretimento das geleiras. Enfim, se nada for feito, as previsões para um futuro próximo são as piores.
A Escola Municipal Maria Antônia da Costa (EMMAC) lançou o tema "EMMAC Fazendo e Acontecendo em 2011" para nortear o trabalho do ano letivo. A partir desta ideia nós, alunos, saímos do papel espectador e passamos a ser agentes atuantes em nosso mundo. Estamos realmente "fazendo e acontecendo" e transformando a nossa vida e tudo que a cerca.
Sabemos da importância de fazer e acontecer na natureza, pois entendemos que somos parte integrante dela. Aprendemos que somos parte integrante dela. Aprendemos que o nosso meio ambiente é a nossa casa, nossa escola, nossa igreja e todos os lugares por onde passamos e deixamos a nossa marca. Estamos fazendo e acontecendo no ambiente em que vivemos economizando água e energia, separando, reciclando e reutilizando o lixo, sendo consumidores conscientes e conscientizando os que estão ao nosso redor.
Dessa forma, não salvaremos o planeta de uma hora para outra, mas daremos a nossa gota de contribuição, que junto com outras, inundará o mundo com uma nova consciência ecológica. Fazendo e Acontecendo na Natureza, mudaremos o mundo com certeza!
A equipe, que venceu a I Gincana Ecológica do Município de Feira de Santana, é formada por alunos da 4ª série Ensino Fundamental

Nenhum comentário: