Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jornalistas debatem violência contra imprensa

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que reúne em torno de 1.300 jornais, começa nesta sexta-feira, 14, em Lima, no Peru, a sua 67ª Assembleia-Geral, marcada por um dado preocupante: 21 jornalistas foram assassinados no exercício da profissão nos últimos seis meses - desde o encontro anterior da entidade em San Diego, nos Estados Unidos. Esse número torna os cerca de 30 relatórios nacionais - a serem lidos e discutidos a partir de domingo, 16 - o item mais importante do encontro, ao qual devem comparecer cerca de 500 editores e jornalistas de 30 países.
O documento sobre o Brasil, a ser apresentado por Paulo de Tarso Nogueira, vice-presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa da SIP, deve ser um dos primeiros. Nele, o total de crimes e violações contra a liberdade de imprensa chega a 23. São quatro assassinatos, duas prisões, oito agressões e seis novos casos de censura determinada por juízes de vários estados do país.

Nenhum comentário: