Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Erros primários de gestão?"

Por Oldecir Marques
Estou tomando gosto pela Câmara de Vereadores. Como estou desempregado e devo admitir que estou gostando, embora não tenha Seguro Desemprego como os celetistas deste País, estou custeando as minhas férias com recursos próprios e deverei dedicar-me a trabalhos de campo com fotografias e filmagens, pelo menos até dezembro de... 2012. Trata-se de uma experiência empolgante!
Assim sendo, pude ouvir do vereador Maurício Carvalho a promessa de que trataria com o Governo Municipal dos transtornos causados por serviços que estavam sendo realizados em frente ao Legislativo feirense. Sou um sessentão curioso e, findo o grande expediente, dirigi-me à avenida. Pude constatar e filmar a existência de uma cratera de 3 metros de diâmetro no fundo da qual jorrava, com fluxo lento típico de esgotos sanitários, um líquido aquoso ferruginoso. Pude ver uma secção de manilha quebrada e um tubo de PVC de 200mm. Filmei e fotografei: sou adepto do realismo jornalístico e gosto e acho indispensável gerar provas e documentos. Não gosto de oposição sistemática e cega . Pareceu-me, a princípio uma inocente obra de construção de uma caixa de passagem semelhante a tantas outras feitas pela Embasa. Deparei-me, então, com um grande congestioonamento de automóveis e veículos automotores diversos. O estreitamento da avenida provocou estrangulamento à montante e, desde a grande sinaleira, com seus semáforos especiais, o engarrafamento tornou-se ostensivo. Populares emitiam conceitos os mais diversos. Stress e tensão não dominaram a cena porque a SMT agiu reordenando o tráfego de veículos.
Cabe perguntar: esta obra não poderia ser realizada domingo, 23?
Por que escolher uma radiante manhã de segunda -feira para realizá-la?
Não poderia ser feita à noite?
Gosto e me esforço para ser intelectualmente honesto e não sou partidário do quanto pior melhor. Entretanto, eu pergunto ao secretário desta pasta: não seria possível realizar esta intervenção urbana como uma programação eletiva, poupando os cidadãos de tantos transtornos?
O efeito dominó provocou engarrafamento e lentificação do tráfego na avenida Getúlio Vargas sentido praça da Bandeira. Tudo indica que serei eleitor de Zé do Pilão, embora o meu inteligente amigo Jânio Rego não consiga entender por que um socialista (sou filiado ao PPS) deva escolher um liberal de direita como o seu mais provável candidato nas Eleições 2012. A resposta pode ser vista nas ruas. Ademais, as potenciais alianças com o ex-prefeito, passarão pelo filtro da convergência programática e deverá incluir, necessariamente, a participação efetiva do PPS no Governo.
Desnecessário dizer que a correlação de forças define o tamanho da participação de qualquer Partido em qualquer Governo. O PPS tem história densa e está se preparando para ser protagonista em Feira de Santana.
Secretário, não substitua a manilha velha por outra nova. Faça uma caixa de passagem!

Fonte: "Blog Saúde e Cidadania"

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto mais atrapalhar a vida eles acham melhor. Um banho de asfalto...um banho de lama.