Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Educação Inclusiva em debate



Nesta segunda-feira, 17, a Academia de Educação de Feira de Santana realizou o IV Seminário Nacional Sobre Qualidade da Educação Básica, em homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro), que este ano teve como tema "A Gestão Pedagógica na Perspectiva da Educação Inclusiva".
O Seminário teve como expositoras as professoras Maria José Duboc, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Suzana Pimental, da Universidsade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Gabriela Cunha, representando a Secretaria de Educação, que fizeram "excelentes apresentações". A primeira delas, a professora Maria José Duboc, abordou aspectos gerais sobre a Educação Inclusiva, com dados a nível de Brasil; a professora Suzana Pimentel apresentou o que chamou de retrato da Educação Especial no Recôncavo Baiano, com destaque para os municípios de Amargosa, Ubaíra, Mutuipe e Elisio Medrado, envolvendo as várias concepções da Educação Inclusiva; finalmente a professora Gabriela Cunha, que apresentou a sua prática, enquanto docente da rede municipal, onde atua com crianças especiais, apresentando todas as nuances que implicam no acompanhamento dessas crianças no dia-a-dia. Os trabalhos foram coordenados pela acadêmica professora Yara Cunha Pires, sendo mediadora a professora Maria José Pacheco de Andrade Costa, que também estava representando a Academia Baiana de Educação. O secretário da Educação José Raimundo de Azevêdo participou da mesa de abertura e depois foi para a plateia.
Ao final, a presidente da Academia, professora Anaci Paim, ressaltou a importância do tema abordado, reafirmando o propósito da instituição de continuar realizando um seminário sempre no Dia do Professor, como vem acontecendo nos últimos anos, aliando a homenagem à oportunidade de se refletir temas voltados para a Qualidade da Educação Básica.
O evento foi enriquecido com a apresentação do Coral Reluz, da Fundação Jonathas Telles de Carvalho.
O Seminário foi realizado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e que contou com um público de aproximadamente 100 pessoas, sendo encerrado com a entrega dos certificados, sorteio de brindes e lanche.
(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Um comentário:

Cristiane disse...

Pena que a SEDUC não divulga como deveria.Se não fosse a imprensa... É essa a valorização que tem o professor em FSA