Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Discursos emocionados e emocionantes no Senado"

Por Augusto Nunes
Emocionado com o discurso do senador José Sarney que qualificou de "uma chaga da nossa sociedade" a impunidade dos homicidas, o senador Lobão Filho aparteou o orador para avisar que apresentará até quinta-feira um projeto de lei que transforma a corrupção em crime hediondo.
Segundo a legislação, delitos enquadrados nessa categoria, como o homicídio qualificado e o tráfico de drogas, não admitem fiança, são punidos com mais severidade e obrigam os condenados a cumprirem a pena em presídios de segurança máxima.
Sim, parece piada. Mas é só o Brasil. Quem subiu à tribuna para exigir que os pecadores sejam castigados foi Madre Superiora, animadíssimo com a estatização da Fundação José Sarney, penúltima delinquência cometida pela Famiglia. E quem promete jogar pesado em favor da moral e dos bons costumes é o filho e suplente do ministro Edison Lobão, vulgo Magro Velho.
"O crime de desvio de recurso público na área da saúde, da educação, tem um poder de homicídio em massa", entusiasmou-se Lobinho ao anunciar "uma contribuição à ideia de Vossa Excelência".
Sarney matou a bola no peito, baixou no gramado e devolveu de trivela. Depois de cumprimentar o colega do PMDB maranhense pela feliz iniciativa, jurou que se sentia "profundamente gratificado por ter sensibilizado o Senado para o problema da impunidade".
Não, nenhum dos dois ficou maluco. É que a dupla está cansada de saber que, se uma coisa dessas for aprovada e a Justiça fizer o que deve, a Casa do Espanto será fechada por falta de quórum.
Fonte: "Blog de Augusto Nunes"

Um comentário:

Mariana disse...

Deviam ter censurado a sessão...vai que um pré-adolescente ouve um absurdo como êsse, e comece a achar que os valores aprendidos, em casa e na escola, mudaram! Um perigo deixar essa raça abrir a boca na tribuna de qualquer casa legislativa.