Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Construção civil consciente

Uma capela foi construída e um sonho realizado a partir da ação de reaproveitamento de materiais. A construção civil faz sua parte e mostra que é possível ajudar aos mais necessitados adotando um estilo de vida e trabalho sustentável


Que a sustentabilidade é uma realidade nos dias de hoje, muita gente já sabe. Como realizar ações diferenciadas para que essa medida seja concretizada é o desafio das empresas. O alto consumo de recursos naturais não-renováveis e de substâncias tóxicas tem alertado o ramo da construção civil para uma mudança de comportamento impulsionada pela crise do petróleo ocorrida em 1973. A busca por alternativas de fonte energética levou a comunidade internacional a repensar os padrões da arquitetura e construção civil.
A Construtora Carrara é um exemplo de empresa que está atenta a essa necessidade e já adotou uma postura consciente, que visa contribuir para a menor emissão de poluição e entulho no meio ambiente. "Alvenaria paginada, compra do aço cortado e dobrado, evitando desperdício, além de utilização de sistema de aquecimento solar nos empreendimentos", enumera Rodrigo de Castro Morais, diretor de engenharia e produção da construtora.
Parecem atitudes simples, no entanto, uma das medidas da construtora chamou bastante atenção. Uma capela (Foto: Divulgação) foi erguida com materiais reaproveitados de outras construções realizadas pela Carrara. Dona Maria das Dores, conhecida como Dona Dora, há tempos tinha o sonho de construir uma capela em homenagem ao Jesus da Divina Misericórdia, de quem é fervorosa devota. Ela é moradora do bairro onde a Carrara possui grande parte dos seus empreendimentos.
Sobras de demolições e outras doações de materiais religiosos ajudaram a realizar o sonho de Dona Dora. A capela, localizada em Barão de Cocais, foi erguida no ano passado, inteiramente com essas doações.
Desde 2009, a Construtora Carrara utiliza a sustentabilidade como forma de propiciar melhores condições de vida para as pessoas. Rodrigo reitera os objetivos da empresa com a realização dessas ações: "A empresa trabalha tendo em sua política de trabalho e desenvolvimento organizacional, a contribuição para a preservação do meio ambiente, evitando desperdício, tratando os resíduos gerados nas obras, reaproveitando e reciclando materiais".
Assim, além de evitar desperdícios, está mais do que provado que sonhos também podem ser realizados de maneira simples, com boas ideias e forma sustentável.
(Com informações de Ana Paula Horte e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: