Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Concerto da Filarmônica Lira 8 de Setembro no dia 4 de novembro

A Sociedade Filarmônica Lira 8 de Setembro, de Riachão do Jacuípe, faz concerto em Feira de Santana, na noite de 4 de novembro, no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas, em promoção da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. Com 101 anos, foi fundada em 1910, por inspiração do frei cônego Henrique Américo de Freitas. A história conta que os instrumentos da Filarmônica foram transportados de Salvador paraa Feira de Santana de trem, e de Feira de Santana para Riachão do Jacuípe em uma carruagem puxada a burros, em jornada que durou três dias.
Durante seu centenário, a Lira 8 de Setembro esteve presente nos momentos mais importantes de Riachão, na alegria e na tristeza, participando de tradicionais alvoradas, nas festas dos padroeiros, no aniversário de emancipação política, no 7 de Setembro e no 2 de Julho.
Em 1959 a Filarmônica participou do "Salve Retreta", evento organizado pela Rádio Sociedade da Bahia. Em 1979, participou do Concurso Estadual de Filarmônicas, ficando na terceira colocação.
Em 1982, a Lira 8 de Setembro foi campeã estadual do Concurso de Filarmônicas. Em 1997, conquista um novo título estadual ao participar do 7º Festival de Filarmônicas do Recôncavo, em São Félix. Em 1999, a Filarmônica voltou a disputar esse festival, mas como convidada especial.
Maestros
Atualmente a filarmônica tem regência do maestro Roberto Oliveira Silva e conta com 30 músicos.

Nenhum comentário: