Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bruno Reis quer obrigar Embasa a devolver dinheiro de reajuste

O deputado estadual Bruno Reis (Foto: Divulgação), do PRP, disse nesta quinta-feira, 13, que a Embasa vai ter que devolver dinheiro aos consumidores baianos pelo reajuste de 13,64% cobrado pela Embasa desde maio deste ano. O juiz Ricardo D'Ávila considerou o aumento abusivo depois de julgar ação movida pelo parlamentar, que também é advogado. "Desde o início dissemos que esse aumento era ilegal. Avisamos inclusive à direção da Embasa. Foi um reajuste concedido de forma extraordinária e arbitrária, muita acima da inflação do período", salientou o parlamentar. O magistrado entendeu que o reajuste aplicado deve ser de 6,94%, conforme a inflação do período. "Nós estamos colocando nossa assessoria jurídica à disposição dos baianos para tirar qualquer dúvidas sobre o assunto e promover novas ações contra a empresa para que os direitos dos consumidores sejam preservados", informou Bruno Reis.
O deputado, que é líder do bloco formado por DEM e PRP na Assembleia, foi o advogado da ação, movida através do Democratas. Ele também ingressou com uma denúncia contra a Embasa no Ministério Público da Bahia por conta da farra com dinheiro público feita pela empresa na contratação de artistas na capital e no interior.
(Com informações da Assessoria do Deputado Bruno Reis)

Nenhum comentário: