Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Apelo contra poluição sonora em ruas de Feira de Santana

Caro Dimas,
Sobre a notícia de combate a poluição sonora em Feira de Santana, infelizmente os dados apresentados pelo Governo Municipal não são condizentes com a verdade. Talvez seja necessária mais fiscalização para que a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Transportes e Trânsito consigam vencer esse problema tão sério. Como cidadã (assim como milhares de outros em Feira) enfrento um sério problema sobre poluição sonora e vejo tristemente a falta de ação da Prefeitura. Seguem os fatos: existe um bar localizado na esquina das ruas Paulo VI com a Teixeira de Freitas na Queimadinha onde o barulho é ensurdecedor há cerca de nove meses. Os veículos (com seus aparelhos sonoros ligados no volume máximo) pertencentes a usuários do bar, começam a poluição sonora na tarde de sexta-feira e isso se prolonga até altas horas do domingo - isso se dá todas as semanas. Quando recorremos à SMTT o atendente diz que não pode mandar uma equipe, pois não tem o decibelímetro para medir os níveis acústicos, ou vai ver a possibilidade de encontrar um carro para enviar até o local ou ainda que depende da Polícia. Quando recorremos à Secretaria de Meio Ambiente a mesma informa que não pode fazer nada pois a poluição é veicular. O pior se dá quando já nos encontramos desesperados e ligamos para o 190, que por sua vez, nos informa que esse problema não é de competência da Polícia Militar. Enfim nós cidadãos ficamos a mercê desses "arruaceiros", para ser educada na definição. Trabalhamos durante toda a semana em prol do crescimento do município e nos finais de semana quando teríamos algumas horas de descanso e reposição de energias somos "infernizados" pela falta de administração pública. Agora eu lhe pergunto: como pode um bar funcionar, sem alvará de funcionamento, ocupando a calçada, perturbando o sossego público e ninguém faz nada? Equivoca-se a Prefeitura - a Lei 041 diz que concorre para o ilícito ambiental todo aquele que da sua prática se beneficiar financeiramente (é o caso do bar, apesar de não produzir o ruído, dele se beneficia). A PM desconhece a legislação que protege o cidadão quanto ao sossego público (Lei de Contravenções Penais). E por fim, a Secretaria de Transportes e Trânsito CRIMINOSAMENTE se omite de uma responsabilidade que em primeira mão é sua!. Por favor, será que isso se dá porque moramos em um bairro onde a maioria das pessoas é carente? Já percebi que em bairros onde o poder aquisitivo das pessoas é mais alto do que no nosso as soluções são mais rápidas. Por favor, agora só temos o Blog Demais para nos ajudar. Divulgue essa matéria. Talvez a Promotoria de Justiça se manifeste ou o próprio prefeito Tarcízio Pimenta. Sugiro que Feira de Santana comece a discutir um Plano Municipal de Combate a Poluição Sonora. E peço socorro para os moradores das ruas Paulo VI e Teixeira de Freitas. Obrigada. Muito obrigada pelo espaço.
Por favor não divulgue meu nome e e-mail, pois temos medo de retaliações, haja vista estarmos aqui sem nenhuma proteção.

2 comentários:

Cansado de Zuada disse...

Este problema de poluição sonora não é o único porque a cidade está toda tomada de veículos que usam aparelhagem sonora tão potente que até as paredes estremecem.

Observem na praça do Fórum nas noites de sábado, na praça de alimentação nas madrugadas, no trailer do Centenário perto do viaduto, No Parque Ipê, No Feira VI na Rua A e Rua D, Na praça do Novo Horizonte, No Campo Limpo e GEorge Américo, Na Gabriela, No Jardim Cruzeiro, Nas Praças da Rua Nova, Nos Quiosques do Feira IX, Nas Ruas e Caminhos do Feira X, Na Chácara São Cosme, Na Queimadinha, No CASEB e Ponto Central, NA Santa Mônica II, Na Conceição, No Santo Antônio dos Prazeres, NA Mangabeira, No Papagaio.

É Feira Toda dentro da ZUADA no fim de semana! Principalmente na frente dos BARES!!Faça Chuva ou Faça SOL!

Neire disse...

Estou com um problema semelhante com o FREE WAY GRIL, na Av. Getulio Vargas, 2717. O estabelecimento resolveu colocar show sem nenhum isolamento acústico, nem licença ambiental. Porém a morosidade, ineficiência, "apadrinhamento" ou seja o que for, da secretaria do Meio Ambiente ainda não socorrou os moradores. Acredito que somente denunciando ao Ministério Público o Município vai de fato se responsabilizar pela fiscalização ao combate à poluição sonora