Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Adeus papel!!!"

O responsável pelo grupo editorial madeirense "O Liberal", Edgar Aguiar, disse à agência Lusa que o matutino gratuito insular "O Cidade", que nesta segunda-feira, 17, esteve pela última vez nas bancas, "não para, evolui".
O diário "Cidade", depois de 1.059 edições e uma tiragem de 23 mil exemplares por mês, auditado pela Associação Portuguesa Para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), apresentou a sua última edição em papel e anunciou a sua passagem a CidadeNet.
Edgar Aguiar salientou que na origem desta alteração da publicação, que esteve durante quatro anos no mercado regional, "liderando sempre as tiragens" foi a "leitura feita à situação dos jornais na região e a confirmação de que existe uma média de 16 mil entradas de leitores online/por dia do Cidade".
"Isso indicou-nos que caminho a evoluir como solução para aplicação de novas tecnologias de informação e dos leitores, o CidadeNet", disse.
O director do "Cidade" recusa a relacionar esta decisão com o fato do "Jornal da Madeira" se ter tornado também praticamente gratuito e receber subsídios do Governo Regional, mas admite ser "óbvio que regras diferentes para o mesmo sector da imprensa causam graves dificuldades nos meios disponíveis".
"Mas não queremos colocar culpas em ninguém", declarou, acrescentando que "a leitura do atual quadro sócio económico fez diminuir drasticamente o anúncio publicitário e evoluiu o da Internet", referiu.
Fonte: "Blog do Noblat"

Um comentário:

Mariana disse...

Uma pena, porque uma boa parte do povo madeirense é da terceira idade e nunca teve a oportunidade de ter intimidade com a internet, salvo os formados, por aí.
Acontece que na Madeira, embora o quase eterno governador local, Jardim, não admita, estão muito mal das pernas, com dívidas enormes. Êste é só um dos sinais de como a Madeira está passando por uma crise muito grande.