Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ACM neto quer investigação da PF no Ministério do Esporte

Após tomar conhecimento de mais uma denúncia envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o líder do DEM na Câmara, deputado federal ACM Neto, divulgou uma nota pública defendendo a entrada da Polícia Federal para investigar o esquema de corrupção dentro de mais um ministério do governo petista. A seguir, a íntegra da nota:
Mais uma vez os ministérios dos governos do PT ganham as manchetes da imprensa por se tornarem verdadeiros balcões de negócios. A entrevista publicada pela revista Veja desta semana, que traz o policial militar João Dias Ferreira, militante do PCdoB, afirmando que o atual ministro do Esporte, Orlando Silva, do mesmo partido que o seu, recebeu propina nas dependências da Pasta deixou os brasileiros perplexos.
Não é a primeira vez que Orlando Silva é acusado de comandar esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, que visa atender estudantes da rede pública. O Democratas já havia acionado o Tribunal de Contras da União (TCU) e a Procuradoria Geral da República (PGR) por conta disso. Das outras vezes, o ministro se fez de desentendido, por "não haver prova" que o ligasse diretamente às denúncias. Se for pela lógica do próprio Orlando Silva, agora é diferente. Gente do grupo dele, do PC do B, que participou diretamente das decisões de seu partido, fez as acusações.
Governo não deve ser ponte para beneficiar agentes públicos ou partidos. O PC do B, de acordo com o seu próprio militante, transformou o Ministério do Esporte em um espaço para arrecadar e fazer caixa dois de campanha. E quem se tornou o grande operador disso tudo foi o próprio Orlando Silva.
Quem está "chocado, estupefato e perplexo" são os brasileiros. A demissão de Orlando Silva não é o bastante. Polícia Federal, PGR e TCU precisam investigar a fundo esse esquema no Ministério dos Esportes. O Democratas, na Câmara dos Deputados, vai fazer a sua parte para que tudo seja esclarecido, de acordo com o que está previsto na Constituição e no Regimento Interno da Casa.
Fonte: www.acmneto.com.br

Nenhum comentário: