Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ACM Neto diz que Wagner é culpado por perda da Nissan

O deputado ACM Neto (Foto: Reprodução), do DEM, disse nesta quarta-feira, 5, em discurso no plenário da Câmara Federal, que o único culpado pela decisão da montadora Nissan de se instalar no Rio de Janeiro, e não na Bahia, é o governador Jaques Wagner. "Não culpe, governador Jaques Wagner, o Governo Federal. A culpa é do Governo o da Bahia. A culpa é de V. Excia., que não teve capacidade, não teve articulação e não soube usar o seu prestígio político para superar os obstáculos aqui em Brasília e levar a fábrica da Nissan", afirmou Neto.
"Lamentavelmente, o governador Jaques Wagner mais uma vez é derrotado, porque, entre os interesses do Estado e os interesses do partido, ele fica com o partido. Ele nunca teve a capacidade de engrossar a voz para dizer ao Governo Federal que a Bahia romperia com o Governo Federal se não fosse atendida. Ele nunca fez isso! Pelo contrário, baixou a cabeça, foi e é subserviente aos interesses e aos mandamentos da presidente da República", acrescentou o democrata.
Neto lembrou que, quando o antigo PFL e hoje DEM governou a Bahia, depois de uma briga dura em Brasília, a montadora Ford foi instalada em Camaçari. Na época, a disputa foi contra o Estado do Rio Grande do Sul, governado pelo PT. "Em função da incompetência do governo do PT do Rio Grande do Sul, nós levamos a Ford para a Bahia e implantamos o primeiro pólo automobilístico do Nordeste brasileiro. Infelizmente, a realidade mudou e, com o passar do tempo, o PT, que antes fazia mal ao Rio Grande do Sul, perdendo as fábricas, hoje faz mal à Bahia, também perdendo as fábricas. E quem paga o preço de tudo isso é o povo baiano".
"Uma pergunta tem que se colocar: cadê a parceria? Cadê a amizade? Cadê a relação pessoal e íntima do governador Jaques Wagner, que é do PT, com a presidente Dilma Rousseff, que é do PT? Ele se elegeu e reelegeu na Bahia vendendo essa amizade; dizendo que conseguiria ter prestígio para levar os investimentos para o nosso Estado. Mas, na verdade, uma vez mais Jaques Wagner toma bola nas costas. Ele, que já está acostumado a perder para Pernambuco. Ele, que já está acostumado a perder para o Ceará. Ele, que já está acostumado a perder para o Nordeste inteiro, agora perde também para o Rio de Janeiro essa importante fábrica, a fábrica da Nissan", complementou.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)

2 comentários:

Luciano disse...

Se ele perder a montadora chinesa JAC, eu dou um atestado de incompetência para ele!

Aguardemos os fatos!!

Anônimo disse...

Companheiro Dimas, incrível como os petralhas não se entendem.
Os últimos investimentos automotivos foram para PE, governado pelo PSB e agora para o RJ governado pelo PMDB, respectivamente FIAT e Nissan.
Aos companheiros nada!
Abraços. Thomas Pracuch