Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pronatec terá 30% das vagas para Norte e Nordeste

A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira, 31, o projeto do Executivo que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o objetivo de aumentar a oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação. Uma emenda do líder do Democratas, deputado federal ACM Neto, aprovada por 198 votos a favor e 170 contra, garantiu que 30% das vagas do programa sejam destinados às regiões Norte e Nordeste do país. "São regiões que precisam de mais atenção do poder público e podem ter, na oportunidade do ensino técnico profissionalizante, o surgimento de uma vida nova de esperança", justificou o parlamentar baiano.
"Esse não é um assunto de governo ou oposição. É de justiça social. É um projeto importante porque incide numa das mais importantes carências brasileiras, justamente no grau médio", completou o deputado. Neto contou que o PT articulou para derrubar a emenda. "Eles precisam entender que, quando o assunto é bom para o país, tem o apoio do Democratas. Por isso que melhoramos o projeto e destinamos mais vagas ao Norte e Nordeste do país".
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: