Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Palestra na FTC Feira indica elementos que motivam trabalho

Planejamento pessoal é um dos principais requisitos para o profissional da atualidade se destacar no mercado de trabalho. A observação é do professor André Kaercher, que na tarde de segunda-feira, 29, proferiu palestra para os colaboradores da FTC Feira, no auditório do campus (Fotos: Divulgação), como parte das atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Ele falou sobre o tema "Motivação Para o Trabalho".
André Kaercher apresentou uma pesquisa sobre o perfil do brasileiro, em que 41% acham que o dinheiro é a maior medida para o sucesso e alertou: "O sucesso das pessoas está ligado às relações humanas". Segundo o professor, atitude, comprometimento, competência e coragem são alguns dos elementos que fazem a diferença do profissional, que deve ter, ainda, "criatividade, decisão, coragem e perseverança".
De acordo com o palestrante, o profissional precisa ter uma visão global da empresa em que atua e procurar surpreender sempre. As observações agradaram os colaboradores, que consideraram o tempo curto para um assunto tão instigante. "Foi muito bom, motivador, mas pelo potencial do tema abordado deveria ter uma duração maior", avaliou a enfermeira Edna Vieira, do Serviço de Saúde Universitário.
O que mais chamou a atenção de Juliana de Souza, da Central de Atendimento ao Aluno (CAA), foi a orientação do professor Kaercher de que o colaborador, ao fazer o melhor, não está fazendo pela empresa, mas sim construindo a sua própria vida profissional. Já Thiago Gomes, da Tecnologia da Informação (TI), se identificou com a necessidade de ter atitude. "Não adianta ter todas as competências se não tiver vontade de fazer", frisou.
A presidente da Cipa, professora Hayana Leal, anunciou para setembro outro evento da comissão, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que vai encerrar as atividades deste ciclo antes da eleição da nova diretoria e agradeceu a participação dos colaboradores citando Madre Tereza de Calcutá: "Nós somos uma gota no oceano, mas sem essa gota o oceano seria menor".
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: