Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Herrá e umanu

Título de matéria de um blog de Feira de Santana: "Vereador cria projeto que prêver cotas para negros em concurso público".

5 comentários:

Mariana disse...

Dois grandes êrros: O que o blog quer mostrar e mais uma vez, essa tal cota, que privilegia os negros. Se no concurso, os brancos estiverem disparadamente melhores nas notas, ainda assim, vários ficariam de fora, prá que os menos capacitados sejam os escolhidos, se sua pele fôr mais escura?
Dimas, daqui a pouco, as manchetes poderão estar escritas assim mesmo, como brincou você.

Zé do Caixão - Pronto para embarcar disse...

Vamos mais adiante no tema Filosofando:

É a Prever_ssidade das pessoas!

É a Prevor_rativa igualitária da exclusão dos menos favorecidos!

É a Prever_são do tempo!

É a Prepor_tÊncia do indivídiu!

É a crianção das ispécies!

Todas estas Prepor_sições traziem um melhor diáliogo virtual, entre nós, seres humanios das nossas redondezas metropolitanas com crescimento e investimento.

umberto disse...

Essa é uma tendência da moderna escrita da internet. Usar o infinitivo em lugar da primeira pessoa do singular, no pretérito. Tenho recebido várias mensagens com; "Eu sair (saí), ontem à noite". "Eu dormir (dormi) mal, esta noite". Especialmente na segunda e terceira conjugações. Não deve ser por falta de leitura. Mas o MEC assegura que a gramática não precisa ser ensinada. Que não se pode é discriminar... Infelizmente seremos sucedidos por uma geração de analfabetos.

Mariana disse...

Umberto, eu já li até no blog de um certo secretário feirense, algo assim. Fiquei abestalhada de cara, mas depois, percebi que esta é uma forma meio que peculiar de escrever, de muitos baianos. Só gostaria de entender como isto começou.

Mariana disse...

Corrigindo, não é num blog do tal secretário, mas no twitter dessa criatura.