Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Colbert está entre os 21 denunciados pelo Ministério Público Federal no Amapá

O procurador do Ministério Público Federal no Amapá Celso Leal denunciou à Justiça nesta quarta-feira, 31, 21 envolvidos no desvio de recursos públicos do Ministério do Turismo. No dia 9 de agosto, 38 pessoas chegaram a ser presas depois que a Polícia Federal deflagrou a chamada Operação Voucher.
Os denunciados nesta quarta são suspeitos de crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato (obtenção de vantagem em razão do cargo) e uso de documento falso. De acordo com a Polícia Federal, R$ 3 milhões dos R$ 4,4 milhões previstos no convênio com o Ibrasi para foram desviados para empresas de fachada.
Eles são citados em inquérito da Polícia Federal que investigou convênio do Ministério do Turismo com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). O objetivo do convênio era qualificar 1,9 mil agentes de turismo no Amapá.
Entre os denunciados pelo MP estão Frederico Costa, ex-secretário executivo do Ministério, Colbert Martins, ex-deputado federal e atual - está afastado - secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, e Mário Moyses, ex-presidente da Embratur. Eles chegaram a ficar presos durante quatro dias no Amapá.
O procurador fatiou a denúncia em quatro grupos divididos pela área de atuação de cada envolvido. Um grupo reúne a cúpula do Ministério do Turismo, o outro, os servidores acusados de fraudar laudos para fingir a execução do convênio.
Um terceiro conjunto de denunciados trata dos dirigentes do Ibrasi, entidade apontada pela PF como pivô dos desvios, e o quarto reúne donos de supostas "empresas de fachada" que, segundo o inquérito, ajudavam a efetivar a fraude.
A defesa de Colbert Martins e Frederico Costa informou que ainda não teve acesso à denúncia, mas afirma que não há no processo provas do envolvimento dos dois em irregularidades. Procurado, Moyses ainda não havia respondido até a última atualização desta reportagem.
Além de servidores e ex-integrantes da cúpula do ministério, foram denunciados diretores do Ibrasi e o pastor Wladimir Furtado, presidente da Cooperativa de Negócios e Consultoria Turística (Conectur), apontada pela PF como entidade de fachada usada no desvio dos recursos.
Fonte: G1

8 comentários:

Danilo Aguiar disse...

Não há prova que pese nenhuma acusação contra Colbert. Todos nós seus amigos estamos confiantes em sua inocência!

Mariana disse...

Dimas, prá que alguém seja indiciado pelo Min Publ, parece que tem que haver provas bem robustas prá que tal aconteça, ainda mais em relação à gente...como se diz por aí, GRAÚDA, gente que apoia os governantes, que é govêrno.
Sinto pelos feirenses que queimarem as mãos, ao final disso tudo,porque poderão perder a motivação prá votar nas eleições.

Paulo Tarso disse...

O principal site político da Bahia, o Bahia Notícias, deu a informação às 20h40, depois desse Blog Demais, que saiu bna frente. Em Feira, só o Demais e depois o Portal de Renato Ribeiro.

Danilo Aguiar disse...

Mariana, o próprio promotor já disse não ter certeza dessas acusações em entrevista ao jornal O Globo logo após a soltura de Colbert, existe algo que se chama presunção de inocência e rito processual que se deve se respeitado. Na opinião de diversos professores de direito das universidades baianas houve erro e precipitação por parte das autoridades no que diz respeito ao indiciamento de Colbert.

Aqui em Feira é quase unânime o apoio a Colbert pq conhecemos de fato o seu caráter.

José Cerqueira disse...

Feira de Santana toda considerando Colbert inocente. Mas a Justiça, Federal!, nem aí para a presunção.

Zé do Caixão disse...

Se for por presunção a cidade está cheia de panfletos de cartomantes.

José Marcelo disse...

Vamos deixar o fanatismo, e esperar o desenrolar processual, no final veremos se é inocente ou culpado, mas se formos julgar qualquer pessoa por simpatia ou amizade ninguém nessa terra sera condenado por nada.

Antonio Bispo disse...

A história recente demonstra que o era exceção virou regra. São poucos os políticos honestos. Mas cadê? Será que tem mesmo, ou são "tiros-surdos"?