Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Filhos de João" na luta contra o Dragão da Maldade

"Preciso realmente da força de todos vocês que me ajudaram nessa minha curta caminhada... O filme está em cartaz e para se perdurar, temos que indicar aos outros e que o boca a boca é a única saída para uma produção como a nossa... De guerrilha... Obrigado a todos vocês, Henrique Dantas". Esse o apelo do cineasta baiano. O Blog Demais começa a fazer a sua parte.
Pois é, o filme "Filhos de João: O Admirável Mundo Novo Baiano", documentário de Henrique Dantas (Foto: Divulgação), que conta a trajetória do grupo Novos Baiansos através da figura mítica de João Gilberto, está em cartaz em várias cidades brasileira - ainda não chegou a Feira de Santana, o que pode acontecer. Ele toca cordas profundas da memória músico-afetiva brasileira. O trabalho de Henrique Dantas dá uma nova dimensão ao cinema baiano. Afinal é a primeira vez, em 50 anos, que uma produção cinematográfica inteiramente baiana - direção, produção, pesquisa e montagem - entra em circuito nacional em 21 cidades e 50 salas de cinema exibem o filme. O feito não acontece desde 1961, quando o Ciclo Baiano de Cinema ganhou o país com produções como "Barravento", de Glauber Rocha, e "A Grande Feira", de Roberto Pires.
O título do filme, "Filhos de João", remete à paternidade artística dos Novos Baianos, que abalaram o meio artístico brasileira nos anos 60 e 70, atribuída pelos próprios integrantes ao cantor e compositor João Gilberto.

2 comentários:

Henrique Dantas disse...

Valeu Dimas, obrigado
Estamos tentando ir pra Feira, Conquista, Ilhéus e Itabuna.....
Grande abraço,
Henrique Dantas

Henrique Dantas disse...

Valeu Dimas, obrigado
Estamos tentando ir pra Feira, Conquista, Ilhéus e Itabuna.....
Grande abraço,
Henrique Dantas