Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Targino Machado pede esclarecimentos sobre projetos de empréstimos do governo petista

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou na terça-feira, 15, os dois projetos do Executivo que propõem empréstimos para recuperação de duas rodovias baianas. Um dos textos tem como objetivo a aplicação de 50 milhões de dólares no Plano de Desenvolvimento Turístico (Prodetur) e o outro mais 24 milhões de dólares para restauração do trecho da BA-161, localizado entre o município de Cariranha e a BR-349.
De acordo com Targino, esses dois projetos precisam passar primeiro pelas comissões na Assembleia. "Todos os projetos precisam ser apreciados nas comissões. Querem cassar uma prerrogativa desta Casa, que é a prerrogativa legiferante, que é o papel dos deputados contribuírem para melhorar as proposições que aqui são trazidas. É papel desta Casa também dar satisfação à opinião pública. Votei contra por não entender que um projeto dessa importância, com um valor de mais de 50 milhões de dólares, pode transitar nesta Casa em regime de prioridade, para apequenar o tempo de tramitação nas comissões e para apequenar, também, as prerrogativas do Poder Legislativo. E agora se aprendeu nesta Casa uma coisa interessante: publicar o parecer sem ser lido na Comissão. Isso é golpe", disse.
Ainda segundo o parlamentar, os projetos não esclarecem como a verba será utilizada. "Eu já presenciei aqui até deputado falar que não tem nada contra empréstimo. Porque empréstimo é assim: é muito fácil de tomar, difícil de pagar. Não entendo como é que o governador manda um projeto de lei para tomar mais de 50 milhões de dólares de empréstimo e não manda para esta Casa a forma que será utilizado o dinheiro. É muito fácil administrar tomando-se empréstimo, porque o último que sair da sala que apague a luz e feche a porta", afirmou.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Mariana disse...

Mas se a gente perceber bem, todos os governantes petistas teem êsse mau hábito...se acham superiores, sem necessidade de dar satisfações aos parlamentares, muito menos fiscalizados. E com isto, a grana acaba sumindo, ninguém sabe ninguém viu.