Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 5 de junho de 2011

Syene Empreendimentos promove jogo interativo sobre sustentabilidade

Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado neste domingo, 5 de junho, a incorporadora Syene Empreendimentos promove um quiz [ jogo interativo] na rede social Facebook para medir o nível de ECOnsciência dos seus seguidores. A ideia é uma forma que a empresa encontrou para engajar os amigos, clientes e fãs da empresa, de uma forma divertida, na luta em prol da sustentabilidade. O quiz começou no sábado, 4, e termina no dia 13 de junho.
"Sabemos que a conquista por um mundo melhor é composta por batalhas diárias e que não estamos sozinhos nessa empreitada. Desde sua instalação em Salvador há pouco mais de três anos, a Syene Empreendimentos se preocupou em unir qualidade e inovação, valores centrais da empresa, à sustentabilidade, projetando e construindo seus empreendimentos com baixo impacto ambiental", conta a gerente de marketing Tiara Araújo.
Um exemplo disso é o multiuso Salvador Prime, edifício que está sendo construído na Avenida Tancredo Neves e conta com uma fachada de alumínio composto, metal 100% reciclável e bastante resistente. O Prime também já é reconhecido como Obra Sustentável, título dado pelo Banco Santander. O residencial Villa Privilege, que está em fase de construção no bairro da Vila Laura, possui mais de 12 mil m2 de área verde e a Syene se preocupou ainda com a recuperação ambiental da borda hídrica. Já o Syene Corporate, próximo lançamento da incorporadora e o primeiro greenbuilding do Norte-Nordeste, antes mesmo de ser lançado já recebeu o Selo Acqua por ter soluções técnicas que visam atingir o menor impacto ambiental possível.
Para participar do Quiz ECOnsciente, uma maneira simples de refletir sobre nossas atitudes diárias, é só ingressar nessa "onda verde" colaborativa acessando a página de fã da Syene Empreendimentos e depois ir até a aba "Descubra seu nível de ECOnsciência", localizada no menu lateral. Basta apertar no botão de "clique aqui para responder o quiz" e já está participando. Lembrando que para jogar é preciso primeiro curtir a página da empresa.
O teste irá medir o nível de ECOnsciência de cada participante, revelando se ele é Super ECOnsciente, Bem Intencionado ou se está Viajando na Maionese Enlatada e trará dicas muito importantes a cada pergunta. Além disso, quem responder o quiz concorre a um iPod Nano, que será sorteado no dia 14 de junho.
(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)

Um comentário:

Jackson da Saúde disse...

Dimas e Srs. Leitores,

Toda e qualquer ação de preservação do meio ambiente é valida!

Aqui em Feira, as ações ambientais precisam ser intensificadas com divulgação de palestras, panfletos informativos com inclusão digital nos bairros e nas comunidades mais carentes de informação. Desta maneira, a Econsciência seria melhor distribuida para estas pessoas.

Os prepostos da Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Habitação, Saúde e Desenvolvimento Urbano revitalizariam através de ações: as nascentes, córregos e lagoas. Isto iria fazer com que, as áreas de preservação ambiental pudessem ser salvas.

Infelizmente, o nosso Meio Ambiente está sendo muito afetado com grande emissão de poluentes principalmente pelas Marias-Fumaça (ônibus coletivos), retirada de Areia sem recuperação da área degradada, grande emissão de esgoto doméstico e industrial nos rios e mananciais.

Deve-se incentivar o reaproveitamento de materiais através da coleta seletiva, mas o grupo que faz este trabalho sofre pressões e a ação está em decadência.

Não se pode criticar um governo municipal que se preocupa em divulgar que ganhou a "guerra do lixo", se até o centro da cidade se tornou uma lixão.

A cidade não possue caixas coletoras de lixo nas ruas nem centrais de entulho coletivas próximo ao centro.

Feira de Santana é uma bagunça e descaso infinito. É apenas um pequeno desabafo neste dia do Meio Ambiente!

Então vamos reciclar, reaproveitar, repensar e participar de uma cidade que Quiz ser ECOnsciente.