Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Retratos da Galeria de Ex-Prefeitos continuam esperando molduras

Clique nas imagens para ampliar


Na quinta-feira, 16, o Blog Demais postou sobre a Galeria de Ex-Prefeitos, que repete de novo para ver se jornalistas, radialistas e blogueiros entendem - ou a conveniência é continuar fazendo espuma? - de uma vez sobre a situação:
O factóide do alardeado sumiço de quadros da Galeria de Ex-Prefeitos de Feira de Santana, que ocupava o Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria, continua causando espuma em programas de rádio, sites e blogs, desde segunda-feira, 13. Nesse dia, no programa "Diário da Feira", na Rádio Povo AM, o "secretário sem pasta", como foi chamado Nivaldo Vieira, interviu de Brasília-DF, para comentar que viu "os quadros, sem molduras, dentro de um saco". Depois, o secretário de Governo Celso Pereira, que andava sumido desde que assumiu, disse que "as fotografias não foram devolvidas ao seu local de origem" e que "o problema será resolvido, certamente o governo vai pedir a correção deste equívoco". Disse mais que ele mesmo conversaria com o prefeito Tarcízio Pimenta, e acredita que "se ele pensa da mesma forma, os retratos serão devolvidos", deixando claro que "a última palavra é do prefeito".
Sobre o assunto, o prefeito afirmou que sua equipe "está trabalhando nisso e as fotografias voltarão para o local de onde nunca deveriam ter saído" - não se lembra que saíram para que o Paço Municipal fosse restaurado. "Se for necessário, será contratada uma pessoa para restaurar as fotografias, não é possível que o patrimônio seja jogado fora", disse mais, desconhecendo ação de seu próprio governo.
No frigir dos ovos, a constatação de que cada um, prefeito, assessores e aspones, diz uma coisa diferente, desinformados da situação real. Somente o secretário de Planejamento Carlos Brito que apareceu no caso para colocar os pingos nos is. Os quadros da Galeria foram digitalizados - pela empresa do fotógrafo Carlos Augusto (Guto Jads) já há algum tempo e dependem de recursos financeiros da Prefeitura para a colocação de molduras.
Desde a restauração total do prédio, pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), no segundo governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, a Galeria de Ex-Prefeitos foi para o prédio da Prefeitura ao lado do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), ficando sob os cuidados da Secretaria de Planejamento. Cupins destruíram as molduras e a recomendação técnica foi a de providenciar novas molduras para a Galeria no Salão Nobre do Paço já restaurado. Aproveitou-se para tratar, digitalizar e uniformizar o tamanho e a qualidade das fotos - de várias épocas. As fotos (são 36, como reproduzidas) da Galeria - inclusive do atual prefeito, que ainda não é ex - ilustram a publicação "Memórias - Periódicos Feirenses", organizada por Carlos Alberto Almeida Mello.

4 comentários:

Dilson Simões disse...

Com certeza mais um factóide armado para tentar atingir o ex-prefeito Zé Ronaldo. Mas, que se revela um autêncito tiro no próprio pé. A questão é que o governo Tarcízio não tem dinheiro para emoldurar os retratos, como fica claro na matéria.

Murilo Almeida Arlindo disse...

É este governo que respeita e cuida do nosso patrimônio.

É este o governo que cuida da nossa cidade.

É este rapaz que governa vai conseguir comprar as molduras?

Ou continuará gastando fortuna em atrações artísticas?

Anônimo disse...

A cidade mas parece interior dos anos 50, só pra ter uma ideia nesta segunda dia 20-06 o lixo na Praça de Remedios esta tomado, os barraqueiros da Sales Barbosa jogaram o lixo na Capitão França fechando a rua. que prefeito ruinzinho..

Cristiane disse...

Brogodó,para a época e situação política, está melhor!