Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Região Metropolitana - Liderança de Ronaldo e Colbert na aprovação

José Ronaldo e Colbert Martins (encoberto) reunidos com parlamentares oposicionistas
(Foto: Acorda Cidade)
A constatação do ótimo relacionamento entre o secretário nacional de Turismo Colbert Martins, ex-deputado Colbert Martins e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho junto aos deputados estaduais de todas as siglas, ficou patente durante a sessão da Assembleia Itinerante, realizada na tarde de quinta-feira, 16, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
Pela condução política clara e transparente de Colbert e Ronaldo, a aprovação do projeto de lei complementar enviado pelo governador Jaques Wagner, criando a Região Metropolitana de Feira de Santana. O debate entre os deputados governistas e os de oposição corria acirrado e havia dez emendas ao projeto. O presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, autorizou uma reunião entre os deputados da bancada de oposição para ser tentado um acordo, pois o projeto teria que ser votado da forma que foi encaminhado pelo governador, sem emendas, como foi colocado, sem formalidades regimentais. A tendência era de não aprovar o projeto.
Com habilidade, entrosamento e poder de convencimento, José Ronaldo e Colbert Martins trabalharam juntos com os deputados relutantes, que acabaram concordando em retirar suas emendas e aprovar a "mini-metrópole" - como disse Humberto Cedraz - em atenção à solicitação do ex-prefeito e do ex-deputado. Em suas falas, os deputados oposicionistas reconheceram a forte liderança de Colbert e Ronaldo.
Como se sabe, Colbert Martins foi quem primeiro tratou da necessidade de Feira de Santana ser sede de uma região metropolitana. José Ronaldo acredita que "o debate vai continuar para que, no futuro, possa haver ampliação com a inclusão de mais cidades".
A Região Metropolitana de Feira de Santana é composta por Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. A oposição queria 16 cidades.

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

Foi um bom encontro. Feira avançou na reunião e mostrou força política.