Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PSDB ingressa com representação contra Jorge Hage no Ministério Público Federal

O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), ingressou nesta quarta-feira, 1º de junho, com uma representação no Ministério Público Federal no Distrito Federal contra o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, pelo fato de o ministro não ter determinado a abertura de uma investigação sobre a evolução patrimonial do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
O secretário-executivo da CGU e ministro interino, Luiz Navarro, afirmou que a representação do PSDB vai servir para "esclarecer a questão". Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes, nos quatro anos (2006-2010) do mandato de deputado federal.
De acordo com o líder tucano, o ministro da controladoria teria cometido um ato de "improbidade administrativa" ao não determinar a abertura da investigação. Na segunda-feira, 30 de maio, uma reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" informou que a CGU se recusava a investigar a evolução patrimonial do ministro. Em nota divulgada ainda na segunda-feira, a CGU alegou que estaria "extrapolando suas competências legais" se investigasse Palocci. Na nota, a CGU ainda afirma que Palocci não havia sido nomeado para integrar o quadro de servidores da equipe de transição.
"Ele (ministro) alega que o Polocci não foi nomeado na comissão de transição do governo. Mas todos sabem que o Palocci era um dos coordenadores. O ministro Jorge Hage está entrando no terreno da improbidade administrativa ao não investigar o ministro", alega o deputado tucano.
Navarro, que responde pela CGU enquanto o ministro Hage está em férias, afirmou que está "absolutamente tranquilo" com relação à decisão tomada pela CGU de não investigar o ministro.
"Não recebemos nenhum comunicado até agora, mas se recebermos será muito bom pois o ministro (Hage) conhece a Constituição e as leis e isso servirá para esclarecer a questão. Estamos absolutamente tranquilos e não temos dúvidas sobre o limite das nossas competências legais", afirmou o ministro Navarro, por meio de sua assessoria.
Fonte: G1

Um comentário:

Mariana disse...

Já se armaram e êsse Jorge Hage não é de hoje, parece não querer "prejudicar" o PT.
Olhe, pode não dar em nada essa história toda, mas não se pode deixar de aporrinhar êsses petralhas, ou nos sentiremos coniventes com a petralhada, que apronta sempre, uma após outra...está no DNA dêles.