Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 25 de junho de 2011

Por falta de UTI e médicos, gestante não consegue fazer parto na Bahia

Mulher está grávida de gêmeos e já foi a dois hospitais de Feira de Santana. Médicos justificam que todas as seis vagas da UTI estão ocupadas.
Uma mulher grávida de gêmeos entrou em trabalho de parto e ficou sem atendimento durante toda a manhã deste sábado, 25, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. No Hospital da Mulher havia médico, mas não tinha vaga para a Unidade de Terapia Intensiva neonatal.
A bolsa da estudante Marta Leia Santos, grávida de oito meses, estourou no início da manhã. A jovem, que reclamava de muita dor, chegou a ser atendida, mas foi liberada pelos médicos do Hospital da Mulher em Feira de Santana.
Os médicos justificam que todas as seis vagas da UTI estão ocupadas. Em caso de parto prematuro de gêmeos, os bebês precisam da UTI, pois correm risco de morte.
De acordo com a administração da unidade, o Hospital da Mulher foi inaugurado há 20 anos com uma estrutura de 76 leitos e seis UTI’s neonatais. Atualmente a população da cidade possui aproximadamente 600 mil habitantes e o hospital atende com a mesma quantidade de leitos e UTI’s.
Segundo a direção do hospital, um projeto de ampliação foi enviado ao Município solicitando mais dez UTI’s neonatais e 40 leitos para gestantes, agora só falta a aprovação.
Enquanto isso não acontece, a situação continua complicada para quem precisa usar o serviço. A estudante Marta foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade, também em Feira de Santana, mas não conseguiu fazer o parto até o final da tarde deste sábado porque não havia médico. A família agora tenta transferi-la para Salvador.
Fonte: G1

5 comentários:

Dilson Simões disse...

Feira de Santana nas paradas das manchetes pela segunda vez esta semana. Primeiro, a morte durante show em Maria Quitéria. Agora, esse retrato da saúde baiana.

Jackson da Saúde disse...

Feira de Santana está bem excrachada no cenário nacional.

Não tem educação, segurança e muito menos saúde.

Reflexo de um prefeito que diz ser médico.

Anunciou obras que não sairam do papel..inclusive no Hospital da Mulher.

Danilo Aguiar disse...

Precisamos de mudanças profundas no contexto político!

Fernando Costa disse...

Eu ouvir algo em um programa de radio pela manha, e o presidente da Fundação que mantém o Hospital da Mulher, diz que existe 10 UTIs pré-natal, esperando cerca de ( Vinte mil reais), para que essas UTIs funcionem, e pasmem estão paradas à UM ANO. Policia metam esses individuos na cadeia.

Zé do Caixão disse...

Acho que nem cadeia suporta tanta irresponsabilidade e falta de compromisso com as pessoas que tanto necessitam.