Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Perde densidade"

Por Arthur Virgílio

Lula perde densidade a cada instante. Fala demais, intromete-se na gestão de Dilma, persiste nas imagens vulgares que traduzem seu caráter rancoroso e pequeno.
Coincidentemente, a edição do dia 18 último de o Globo estampa três páginas inteiras, a pretexto dos 80 anos de Fernando Henrique, com o pensamento do sociólogo que se revelou também exímio parlamentar e notável presidente. Pois à página 10 do caderno de País, há uma nesga de espaço reservado às diatribes de Lula da Silva.
Títulos de cada matéria: "FH faz balanço do país nos seus 80 anos" e "Em evento bancado por estatais, Lula ataca mídia: ex-presidente volta a ironizar, em encontro com blogueiros, que apoiam PT, agressão a Serra em 2010".
Com uma agenda dessas, Lula não poderia mesmo ser mais e melhor noticiado. Dele não se extrai um pensamento sequer. Apenas amargura, soberba, desejo de tripudiar sobre seus adversários. Vai sumir na poeira.
Lamentavelmente, o convescote de Lula com cerca de 400 blogueiros que se auto intitulam "progressistas", foi patrocinado pela Petrobrás, que teve seu plano de investimentos para 2011/2015 reprovado, pela segunda vez, pelo seu próprio Conselho. E pela Fundação Banco do Brasil, pelo governo do Distrito Federal e por Itaipu.
Quer dizer então que o dinheiro de Petrobrás, GDF, Itaipu e Fundação Banco do Brasil é para abrir palanque para Lula incitar seus "blogueiros progressistas" à luta desrespeitosa e antiética contra os que não concordam com o país do pensamento único? Não caberia uma ação popular que visasse à restituição de fundos que pertencem à sociedade e não aos recalques fascitizantes de Lula?
Entoaram jingles de campanhas eleitorais. Berravam imprecações à "mídia golpista", a mesma que publica Lula e seus acólitos a chamá-la de intolerante e antidemocrática.
Encontro de milicianos, o que já seria grave. Encontro de milicianos custeado com dinheiro público. Mistura de chavismo com malufismo. Sem tirar nem por.
Mas os últimos meses têm sido recompensadores para Fernando Henrique. Homenageado pelo Brasil inteiro, até pela presidente da República, enquanto Lula, que sempre buscou comparações falaciosas, vai sendo reduzido a sua real dimensão.
O primeiro se agiganta. O segundo se apequena. Imaginemos quando vier o julgamento da História.
* Arthur Virgílio é diplomata, foi líder do PSDB no Senado - Fonte: "Blog do Noblat"

2 comentários:

Mariana disse...

Prá mim, nunca houve sequer comparação entre os dois. Lula como "estadista" nunca existiu. O povo de fora foi enganado na ocasião, levando gato por lebre. Até o criador da expressão "o cara" deve ter admitido pouco depois do fato, que se enganou redondamente. Só mesmo a gente pequena que votou nêle e os oportunistas, prá não darem o braço a torcer, por razões óbvias...ignorância de uns e interêsses de outros.

Cristiane disse...

A era Lulinha paz e amor já era!Lula se acha o melhor presidente da História do Brasil. Quer, a todo custo continuar governando e não foi à toa que esqueceu de comandar o País por um período para se dedicar à campanha de Dilma. PT já não é mais um partido de trabalhadores (pelo menos, a princípio, este era o objetivo dele , é agora, uma máquina que massacra e oprime a todos, principalmente o povo brasileiro.