Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Muitos perderão suas vidas

Neste mês de junho, principalmente no Nordeste, a comemoração de festas juninas, que a cada dia estão tomando um ritmo mais alucinante, até na música sem qualidade de "Menina Faceira, com Saia Rendada, de Sutiã Rendado e Calcinha Preta".
O São João que o Nordeste comemora é cheio de fogos de artifícios, danças sensuais, bebedeiras, morte, adultério, idolatria, drogas, violência, promiscuidade. É uma festa idólatra, vem do paganismo, vem da mitologia romana onde pagãos que são pessoas que não conhecem nem professam o cristianismo, prestavam culto à deusa Juno. Esta festa foi trazida ao Brasil pela colonização portuguesa. A quadrilha e o mastro são elementos de rituais pagãos que permanecem até hoje. As fogueiras e capelas foram acrescentadas para agradar aos índios, já que o culto pirolátrico próprio das festividades juninas teve início em Portugal, onde se acreditava que o estrondo de bombas e rojões tinha a finalidade de espantar o diabo na noite de São João. Esta é uma festa profana, mundana, idólatra, carnal, pagã, sensual, violenta, com um "santo" que gosta de fogo e violência, de cachaça, de adultério, de imoralidade e promiscuidade sexual, de mortes, de drogas, de homicídios, roubos, assaltos, estupros, de anarquia, de prostituição etc. Uma festa que desagrada a Deus e que só traz malefícios para as pessoas nada tem a ver com o personagem bíblico. É uma festa violenta para quem se deleita nas arruaças, fogo, bombas que neste período se intensifica. Neste período junino, lamentavelmente, muitos perderão suas vidas, seja por acidentes, overdose de drogas, assassinados, violentados, através de incêndios etc. que formam o saldo sinistro de destruição, como o diabo gosta.

4 comentários:

Maria do Carmo Vieira disse...

Pegou pesado, heim, Dimas?

Bem, história à parte, o fato é que vc tem razão sobre os malefícios da festa. Mas, como em todas as festividades de massa, a culpa dos desregramentos, violência e tudo de ruim que marcam esses momentos, é das pessoas ruins e mal intencionadas.

Eu particularmente adoro o São João; mas o São João original, aquele da roça, com trio de forró e muita gente boa em volta da fogueira. O resto é porcaria que se inseriu nessa festa tão bonita, principalmente na música... Uma pena...

Anônimo disse...

O engraçado é que toda a festa é financiada principalmente com o dinheiro do povo.

Mariana disse...

Maria do Carmo, essa festa a que você se refere, também sempre gostei muito, mas...por aqui, pelo menos, ACABOU!! Uma pena.

Cristiane disse...

Uma consequência fatal já ocorreu durante a atração principal e mais cara (245mil), que foi Vitor e Léo (cadê o forró deles?).Uma vida foi ceifada e o show acabou antes da hora(será que os 245mil foram pagos assim mesmo?). Pois é...é sujeira, atrasos de salários, fome, briga e Vitor e Léo pra galera!