Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de junho de 2011

José Ronaldo defende aeroporto em Feira em vez de Aracaju

Infraero quer alternativa ao de Salvador na capital sergipana

A discussão sobre a questão da utilização do Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, saiu das quatro paredes municipais para uma esfera maior. "Agora, a questão é prosseguir o debate", considerou o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), depois de participar como convidado de audiência pública na Câmara Municipal do Salvador, promovida por iniciativa do presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, vereador Jorge Jambeiro (PSDB), na manhã desta sexta-feira, 17. Na oportunidade se discutiu projetos de mobilidade urbana em Salvador com vistas à Copa do Mundo de 2014. Da comissão, também participam os vereadores Orlando Palhinha (PP) e Pedrinho Pepê (PMDB), que é feirense.
José Ronaldo compôs a mesa dos trabalhos ao lado do deputado federal ACM Neto (DEM), superintendente regional da Infraero Centro-Leste (Bahia, Alagoas e Sergipe) José Cassiano Ferreira Filho, secretário executivo da Secopa Renan Araújo, presidente da Empresa de Turismo (Saltur) Cláudio Tinoco, e representante da Unidunas, organização da sociedade civil de interesse público, que defende a preservação das dunas. O deputado federal Nelson Pelegrino (PT), não atendeu ao convite.
Segundo José Cassiano, da Infraero, disse no encontro, o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães vai passar por reformas visando a Copa do Mundo 2014, incluindo uma nova pista, e que em Aracaju deve ser construído um novo aeroporto para atender a demanda de Salvador. A Unidunas é contra a construção da terceira pista no Aeroporto de Salvador, pois destruiria as dunas que ainda existem.
Em sua palestra, José Ronaldo colocou que "entendo como muito mais interessante do que construir um novo aeroporto em Aracaju, que o equipamento seja construído em Feira de Santana". O ex-prefeito exemplificou que "do Aeroporto de Salvador chego muitas vezes em tempo menor a Feira do que no Itaigara". Ele lembrou que com a terceira pista na BR-324, anunciada pela Via Bahia, "sem dúvida a mobilidade seria bem melhor, com o tráfego fluindo em menos tempo". José Ronaldo ainda destacou as questões ambientais, o desafogo da avenida Paralela, e a Bahia fazendo igual a São Paulo com os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas. Em sua fala, ele defendeu que a visão que apresentava resolveria a questão da mobilidade para a Copa.

(Com informações da Assessoria de Comunicação de José Ronaldo)

3 comentários:

Mariana disse...

Faz sentido. Os soteropolitanos iriam agradecer também, com certeza.

Anônimo disse...

Dimas
Não entendi por que Jair Onofre não colocou no blog que José Ronaldo foi uma das personalidades homenageadas na Assembléia Legislativa Intinerante, só colocou Jodilton, Conceição Borges e Irmã Rosa, nada contra esses, mas ficou estranho.

Danilo Aguiar disse...

É importante a ideia de José Ronaldo. Sou entusiasta tbm deste projeto!