Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 14 de junho de 2011

Investimentos do Estado em educação estão abaixo da lei

O deputado estadual Bruno Reis, líder do bloco PRP/DEM na Assembleia Legislativa, questionou hoje (14), em audiência com o secretário de Estado da Fazenda, Carlos Martins, os gastos do governo Jaques Wagner com a educação, no primeiro quadrimestre deste ano. O parlamentar afirmou que a receita líquida de impostos cresceu 17,3%, mas o governo só aplicou 21.46% na educação, quando a Constituição obriga gastos de 25% durante todo o ano. "Enquanto o governo investe menos em educação, enfrentamos a maior greve dos professores universitários de toda a história da Bahia", afirmou Bruno Reis em entrevistas à imprensa.
Os questionamentos de Bruno Reis foram feitos durante audiência pública realizada na Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia. O deputado, que representou a oposição, afirmou que houve incremento da receita e também das transferências correntes. "O Estado teve um superávit de R$ 1,2 bilhão. Mesmo assim, preferiu investir menos em educação, contribuindo para que milhares de jovens fiquem prejudicados porque estão sem aula nas universidades. Alguns nem poderão mais se formar este ano", lamentou.
Bruno Reis fez um apelo ao secretário: "Esperamos que o secretário ajude a sensibilizar o governo para que essa greve acabe. O governo precisa respeitar a autonomia das universidades, rever os cortes anunciados e garantir o direito dos professores de se manifestarem".
(Com informações da Assessoria do Deputado Bruno Reis)

Nenhum comentário: