Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Governo petista pego em mais uma mentira

IBGE desmente números enganadores do Topa na Bahia

Aleluia diz que Wagner vive de enganação (Foto: Reprodução)

"Pega na mentira! Pega na Mentira!". O refrão de um grande sucesso do compositor Erasmo Carlos é cantarolado pelo presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao constatar a dissonância entre o número de alfabetizados pelo Todos pela Alfabetização (Topa), propagandeado pelo governador Jaques Wagner em seu primeiro mandato (2007/2010), e o resultado do Censo 2010, realizado pelo IBGE.
"Na propaganda do governo de Wagner, anunciam a alfabetização de 751 mil baianos pelo Topa nos quatro anos do primeiro mandato. A realidade revelada pelo Censo 2010 é bem diferente. O número real de alfabetizados é quase seis vezes inferior. Apenas 132 mil baianos aprenderam a ler e a escrever no período", afirma Aleluia.
Ao contrário de Jaques Wagner que chuta números grandiosos e fica repetindo na propaganda para parecer verdade, o líder oposicionista extrai as informações, que desmascaram mais uma vez a farsa do Topa, de uma fonte inquestionável: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"A Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (PNAD), realizada pelo IBGE em 2006, indica a existência naquele ano de 1.862.000 analfabetos na Bahia. O Censo 2010, agora, revela que há 1.730.000 baianos sem saber ler e escrever. Com uma simples conta de diminuição chega-se a 132 mil, que é a redução verdadeira do número de analfabetos no estado entre 2007 e 2010, período do primeiro mandato de Wagner", explica o presidente democrata.
Aleluia observa que o falacioso número de 751 mil pessoas alfabetizadas pelo Topa contraria até mesmo a redução do índice quando se comparam os Censos de 2000 e 2010. "Ao se fazer um comparativo dos Censos de 2000 e 2010, em 10 anos, 328 mil baianos deixaram de ser analfabetos. Eram 2.058.000 em 2000 e, em 2010, 1.730.000 analfabetos".
Para o dirigente democrata, o governo Jaques Wagner deve acreditar em duendes, pois não se constrange em ludibriar a população com números absurdos e gastar o dinheiro do povo para enganar o povo. "Por sinal, fala-se tanto em transparência das contas do governo, mas o que se constata é uma verdadeira caixa preta quando se procura detalhar os gastos do governo com o Topa e sua propaganda enganosa. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado precisam estar alertas a essas irregularidades", denuncia.

3 comentários:

Mariana disse...

E é assim que o carioca de Cascadura vai enganando aos que querem ser enganados prá justificarem o seu voto no amigo de Lula.

Danilo Aguiar disse...

O governador despeja milhões em propaganda pra enganar o povo e esquece de cuidar verdadeiramente da educação!

Cristiane disse...

E quem garante que esses que receberam certificados foram, realmente alfabetizados??? Mentir, inventar, ludibriar é marca exclusiva desse governo. Mais uma?????