Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Feira de Santana não está entre as 75 cidades digitais

O CPqD e a Momento Editorial estabeleceram parceria com o objetivo de medir o grau de digitalização das cidades brasileiras. A partir de critérios como presença de equipamentos primários, banda, cobertura geográfica, disponibilidade de serviços digitais, além de recursos de acessibilidade e virtualização de serviços públicos, foi instituido o Índice Brasil de Cidades Digitais.

O resultado do levantamento é um ranking com as 75 cidades com maior grau de digitalização no país. Belo Horizonte-MG ficou com a primeira colocação, seguida por Curitiba-PR, Porto Alegre-RS e Vitória-ES.

A cidade do Nordeste melhor colocada foi Tauá, no interior do Ceará, na décima posição. Salvador-BA aparece em apenas em 50º lugar, atrás de Camaçari, a cidade baiana melhor posicionada, na 37ª posição. Abaré (51º) e Angical (57º) completam a lista das cidades baianas. Feira de Santana não figura dentre as 75 cidades ranqueadas - mesmo com o governo municipal alardeando a condição de "cidade digital".

Um evento em São Paulo na terça-feira, 14, premiou as 10 melhores no ranking, além dos destaques em acessibilidade, acesso público, cobertura geográfica, e serviços e aplicações. Vale ressaltar que o CPqD é uma fundação de direito privado que teve sua origem em 1976 como Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás.

Um comentário:

Cristiane disse...

Com tanto investimento???Onde foi parar essa digitalização toda?