Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 5 de junho de 2011

Ele rouba a cena

Lustre tem o poder de enriquecer o ambiente com um toque de classe. De diferentes tipos e combinações, a peça permite a criação de vários cenários

1. Para valorizar ainda mais o lustre, a arquiteta Estela Netto recomenda o uso do espelho no espaço
Foto: Daniel Mansur

Para obter uma luz mais difusa, a arquiteta Flávia Soares sugere colocar um dimer na peça
Foto: Flávia Soares

Uma das peças mais clássicas da decoração, o lustre é sinônimo de sofisticação. Com ele, o clima fica mais aconchegante e os ambientes mais chiques. Na sala de jantar, o acessório é regra caso a intenção seja impressionar. Mas é preciso ter cuidado. A escolha errada da luminária pode deixar o espaço sem harmonia e transmitir a mensagem contrária à intenção do morador. "Este objeto deve refletir o conceito do projeto de decoração da casa como um todo", recomenda a arquiteta Estela Netto. A profissional lembra que há uma diversidade enorme de luminárias no mercado em diferentes tamanhos, materiais, cores e estampas. Basta escolher a mais adequada ao estilo da casa.
Outro ponto a ser avaliado na hora de escolher o lustre é o tipo de iluminação. A sala de jantar permite flexibilidade para criar diferentes cenas. Se a intenção for um clima mais romântico e sereno, as peças pendentes são mais indicadas. Por outro lado, o tipo embutido é melhor no caso de reuniões em família. A arquiteta Flávia Soares também observa a questão da incidência da luz. "É preciso observar se é necessário uma iluminação auxiliar. Alguns modelos possuem a luz refletida para o teto, sendo assim, a mesa vai precisar de uma luz focada". Ela acrescenta ainda que existe a opção de colocar um dimer na peça para obter a iluminação difusa.
Estela também tem outra dica: "Espelhos próximos às paredes maximizam o poder do lustre pendente e o deixa mais suntuoso. Para que o lustre fique mais discreto, basta usar uma iluminação embutida sobre a mesa e empregar um luxuoso pendente em uma mesa de apoio".
O lustre tem o poder de enriquecer o ambiente. Com bom gosto dá para montar combinações que vão do clássico ao contemporâneo, passando pelo básico até o irreverente. E o mais estimulante; fugir do óbvio.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: