Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 14 de junho de 2011

Targino espera correção dos equívocos nos critérios para a criação de Região Metropolitana

Através de uma solicitação feita pelo deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, foi realizada uma audiência na Casa Civil do estado, na tarde de segunda-feira, 13, com o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, para debater a proposta de criação da Região Metropolitana de Feira de Santana.
Na oportunidade, o governo apresentou seus critérios partir de estudos técnicos. Para fazer parte da RMFS, por exemplo, as cidades precisam ter no mínimo 50% da taxa de urbanização e devem ser limítrofes. Além disso, os municípios terão que estabelecer fluxos de relação e juntas devem representar, pelo menos, 4% no Produto Interno Bruto (PIB) estadual.
Desta forma, apenas seis municípios foram enquadrados nesses padrões: Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Amélia Rodrigues, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. "Este é o tamanho definido pelo governo. Ocorre que o governo não está sendo fiel aos seus próprios critérios, porque deixa de fora municípios limítrofes, com um grande movimento pendular de pessoas que realizam as mais diversas atividades entre as cidades, como Antônio Cardoso, Anguera, Coração de Maria, Serra Preta e Santa Bárbara", disse Targino Machado.
Mas, de acordo com Targino, o projeto pode ser melhorado a partir de reuniões na Asssembleia. "Acredito que podemos melhorar esse projeto, buscando corrigir alguns equívocos. O que importa é que, fruto da pressão exercida através dos nossos mandatos, conseguimos mobilizar a população da região e sensibilizar o próprio governo, que estava sem iniciativa para esse importante evento", afirmou.
Nesta quinta-feira, 16, o projeto será apresentado à população feirense durante a sessão itinerante da Assembleia, que será realizada a partir das 14 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

2 comentários:

Mariana disse...

Já vai começar o balcão de negócios sujos! É agora que até a PL 122 deve passar no congresso. Tomara os Srs. deputados não se esqueçam de suas famílias, quando essa criatura lhes abrir o leque de oferendas em troca de suas consciências.
Ah, o chargista esqueceu de colocar a MÁSCARA na cara da mais nova petralha do PLANALTO.

Mariana disse...

Xiiii, êsse comentário é sôbre o post da Ideli.