Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Curso de Perícia Judicial da ANE



A Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais (ANE) informando sobre o curso de Perícia Judicial, que realiza nos dias 4 e 5 de julho, das 17 às 2o horas. A inscrição está aberta e as vagas são limitadas.
O público-alvo: Contadores, economistas, profissionais de Direito e demais interessados.
Indicado para profissionais liberais, funcionários públicos e da iniciativa privada, aposentados, pequenos empresários, professores, recém-formados e alunos de curso superior.
Objetivos do Curso: Fornecer conhecimentos sobre como deve ser realizada uma prova pericial, enquanto ensina como se pode ter acesso ao mercado de perícias judiciais e como se atua profissionalmente neste mister.
Conteúdo Programático:
TEMAS JURÍDICOS
1. A prova pericial no Código de Processo Civil: sua natureza e finalidade
2. A produção da prova pericial
3. O perito judicial e os assistentes técnicos das partes: poderes, direitos e deveres
4. Responsabilidades civil e criminal dos peritos e dos assistentes técnicos
5. Honorários periciais: elementos necessários para a mensuração, a quem cabe pagar, prazo e forma de recebimento
TEMAS TÉCNICOS
1. A natureza das perícias: 1.1. Na Justiça Federal; 1.2. Na Justiça Estadual; 1.3. Na Justiça do Trabalho
2. Laudo Pericial – Diligências e Metodologia: 2.1. Instruções iniciais; 2.2. Documentos necessários à elaboração do laudo; 2.3. Elaboração do laudo pericial
3. Correção Monetária: 3.1. A instituição da correção monetária e sua aplicabilidade nos cálculos judiciais; 3.2. As tabelas de correção monetária; 3.3. Índices expurgados nos planos econômicos
4. Juros de Mora
Professores:
Acadêmico Dr. Paulo Freitas Barata - Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, onde foi seu primeiro vice-presidente e corregedor, e seu segundo presidente. Primeiro diretor-geral da Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e primeiro diretor-geral do Centro Cultural Justiça Federal. Entrou na Magistratura Federal por concurso público nacional em 1974. Ocupa a Cátedra 19 da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais e é o atual presidente nacional, gestão 2010-2014.
Acadêmica Dra. Emília Maria de Oliveira - Advogada e bacharela em Ciências Contábeis. Desde 1987, exerce a função de perita dos juízes de diversas Varas das Justiças Federal e Estadual, realizando laudos periciais nas matérias de natureza contábil e tributária. Possui grande experiência também na rotina das ciências contábeis mormente no que diz respeito a empresas privadas vez que, durante longo tempo, desenvolveu as funções nas áreas contábil, trabalhista e financeira. Ministrou curso de cálculos judiciais no âmbito da Justiça Federal. Ocupa a Cátedra 78 da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais e é presidenta do Conselho da Ordem do Mérito nesta Academia, Gestão 2010-2014.
Local do curso: Academia Nacional de Economia (ANE) - Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, rua Lúcio de Mendonça, 63, Maracanã - Rio de Janeiro-RJ
Estacionamento no Local
Taxa de Inscrição: R$ 50,00
Taxa de Certificado: R$ 28,00
Para mais informações e ficha de inscrição Online: Acesse o site "A" do portal da ANE (http://www.academia-ane.org/). No menu (no lado esquerdo da página principal), clique na seção Cursos & Eventos; em seguida, clique na subseção Programação de Cursos e no título Curso de Perícia Judicial. A inscrição só será considerada efetivada após o recebimento do formulário de inscrição e do comprovante do respectivo depósito bancário.

Nenhum comentário: