Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cozinha Gourmet: a nova sala de estar da Casa Cor Goiás 2011

Entre temperos, aromas e receitas, o prazer de preparar refeições ganhou um sabor especial. A cozinha tornou-se ponto de encontro da família e local preferido para reunir os amigos
Mais do que uma tendência, é um estilo de vida. As chamadas cozinhas gourmets são tipos de espaço cada vez mais procurado hoje no Brasil graças ao atual encantamento das pessoas pela gastronomia.
Mas o que define uma cozinha gourmet? Antes de tudo, ela pode ser integrada à sala de estar ou jantar com um balcão no lugar de uma das paredes, no estilo "cozinha americana". Afinal, não estamos mais falando daquele cômodo fumacento e engordurado restrito à dona de casa. A ideia é permitir que cozinheiros e convidados interajam, estendendo a festa para além da hora de servir. O balcão também confere sensação de amplitude à sala, além de fornecer mais espaço para trabalhar na cozinha. Também é importante não haver muitos armários, tudo precisa estar à mão - panelas e utensílios pendurados na parede – para ficar mais fácil de se mexer e de se organizar.
E o que é gourmet? Gourmet é aquela pessoa que convida os amigos para jantar ou almoçar em casa e, quando eles chegam, nenhum prato está pronto. Neste momento, todos o acompanham até a cozinha e, enquanto se servem de vinho e petiscos, ficam observando o chef preparar o cardápio e aproveitam para colocar a conversa em dia.
A cozinha gourmet é um tipo de projeto que é compatível com qualquer espaço ou orçamento e prioriza o conforto e a boa circulação. Em apartamentos menores a opção pela cozinha gourmet é ainda melhor porque amplia os cômodos. Mais é importante lembrar que o sonho de uma cozinha planejada e integrada não é mais exclusivo do gênero feminino. Muitas vezes são os homens que requisitam uma cozinha diferenciada. Os recém-casados e pessoas que moram só também estão optando por este tipo de projeto.
Cozinhas da Casa Cor Goiás
Na 15ª edição da mostra, as cozinhas gourmets estão presentes em sete ambientes: Loft Nova Yorkino, Cozinha Gourmet (Foto 1), Casa de Veraneio (Foto 3), Um Refúgio para Ingrid Guimarães, Espaço do Chef, Loft 7 e Loft 8 (Foto 2). No Espaço do Chef, assinado pela arquiteta Simone Borges, a ambientação mistura o conforto de um restaurante com o conceito de cozinha gourmet, tendo como principal característica servir como ponto de encontro entre o chef e seus convidados. O foco do ambiente é a ilha, uma mesa central onde as pessoas podem ver e compartilhar com o chef a realização dos pratos a serem degustados. Outra característica é que os utensílios, eletrodomésticos e condimentos ficam expostos em prateleiras de fácil acesso, fazendo parte da ambientação estética do local.
Dicas para decorar sua cozinha
Alguns móveis e eletrodomésticos são característicos da cozinha gourmet planejada, como é o caso do cooktop (fogão de mesa), forno de pizza, adega e churrasqueira embutidos. Todos os eletrodomésticos que adotam uma estrutura para embutir são bem vindos a esse estilo de cozinha. O projeto explora ainda o vidro e a madeira. Mas, tenha cuidado com a escolha das cores da sua cozinha: o ideal é que ela tenha um visual limpo.
A cozinha gourmet também valoriza os armários modulados e as bancadas integradas que simulam a separação de um cômodo com o outro. É importante que o espaço seja aproveitado de uma forma inteligente, combinando os móveis com harmonia para criar acima de tudo um ambiente confortável. A tecnologia é o principal recurso desse estilo de cozinha, pois torna o espaço gourmet um verdadeiro ambiente de lazer e originalidade para cozinhar.

(Com informações das jornalistas Doris Costa e Taysa Lara, da Assessoria de Comunicação da Casa Cor Goiás 2011)

Um comentário:

FIQUE NA THUA disse...

Realmente,amei a reportagem tio.Os novos projetos vêm tratando, cada vez mais, as cozinhas como extensão da sala de estar. Estes espaços passaram a fazer
parte da área social da casa, é importante considerar fatores que resultem, além da estética, a funcionalidade.Projetar uma cozinha
gourmet hoje,é um desafio gostoso,precisa ser moderna e refinada, nada convencional, mas funcional para
preparar alimentos, armazená-los em armários bem distribuídos e munida de eletrodomésticos da mais alta tecnologia.
Sempre digo que em uma cozinha gourmettudo está pronto para que o dono dê um espetáculo.um beijo,milla