Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Como foi a abertura da XIX Conferência do Distrito 43090 de Rotary International

A XIX Conferência Distrital - Conferência da Unidade foi aberta na noite de quinta-feira, 9, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, pelo governador 2010-2011 Hugo da Cruz Dórea, do Distrito 4390 de Rotary International. O evento vai até este sábado, 11.
Acomodados na platéia do Teatro do Centro de Cultutra Amélio Amorim, os rotarianos foram surpreendidos pela entrada por todos os lados dos integrantes da Filarmônica Terpsícore Popular de Maragogipe, com execução musical no Momento Cultural. A Sessão Solene de Abertura foi iniciada com Desfile das Bandeiras (Brasil, Estados Unidos, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Feira de Santana, Distrito 4390, e Casa da Amizade) e execução do Hino Nacional, pela Terpsícore Popular. Na seqüência, o governador Hugo Dórea declartou aberta a Conferência, desejando "dias pródigos e frutuosos de serviço ao próximo". Oração Rotária foi feita pela primeira dama do Distrito, Cristina Dórea, e as boas vindas pelo coordenador da Conferência Dázio Brasileiro Filho. Novo Momento Cultural com a estreia do Coral da Amizade, formado por companheiros, companheiras, senhoras da Casa da Amizade e integrantes do Coral Santo Antônio, que sob a regência do padre Marino de Offida apresentou as músicas "Eis-me Aqui", "Velo Que Bonito", "Balaio" e "Edelweiss".
Ainda na abertura, a entrega de reconhecimentos Major Donors, ao EGD Carlos Fernandes de Melo Filho e Anita, governador Hugo Dórea e Cristina, EGD Germínio Orlando Braga e Ligia, EGD Carlos Magalhães e Maria, GDI Carlos Antônio de Moraes Lucena e Tereza Cristina, companheiro José Railton de Souza Lima e Piedade, pela contribuição à Fundação Rotária.
Foram entregues troféus da Conferência ao padre Marino de Offida, coordenadora do Centro de Cultura Rebeca Rodrigues, companheiro Vivaldo Lima e prefeito Tarcízio Pimenta, pelo apoio ao evento.
A apresentação do EDRI Mario de Oliveira Antonino, representante pessoal do presidente Ray Klingnismith, de Rotary International, foi feita pelo governador indicado 2013-2014 Carlos Antônio de Moraes Lucena. Homenagem à Celma Antonino, esposa do representante de RI, foi feita por Cristina Dórea.
Em sua mensagem aos rotarianos, o representante do presidente de RI, Mario Antonino, salientou que "Conferência é festa e reflexão", disse do valor da imagem pública do Rotary e contou sobre o que Bill Gates falou a respeito do Rotary: "O mundo tem que ser muito grato a Rotary", referindo-se ao projeto de erradicação da pólio.
Em suas palavras, o governador Hugo Dórea agradeceu a todos e dirigiu a "maior saudação" aos companheiros rotarianos. Disse que a Conferência "começou anteontem (na terça-feira, 7), com visita feita ao decano dos governadores, Jonathas Telles de Carvalho, que recebeu a primeira pasta". Por fim, disse que "sou grato por estar em uma instituição que tem vocês como companheiros".
A sessão de abertura foi encerrada com a execução instrumental do Hino à Feira, de Georgina Erismann, pela Filarmônica Terpsícore Popular de Maragogipe. Depois, os companheiros participaram do coquetel de boas vindas, no Foyer do Centro de Cultura, momento ímpar de companheirismo.
A mesa de abertura da Conferência foi composta pelo governador Hugo da Cruz Dórea e Cristina, Mario de Oliveira Antonino e Celma, prefeito Tarcízio Pimenta e primeira dama Graça Pimenta, deputada estadual, vereador Luís Augusto de Jesus, comandante do 35 Batalhão de Infantaria tenente coronel André Eduardo Bélico, arcebispo metropolitano dom Itamar Vian, coordenador regional da Fundação Rotária Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, EGD Carlos Kruschewsky, EGD Eliziário Silveira Sobral, governadora eleita Marly Ribeiro de Souza Aprígio (2011-2012), GDI Carlos Lucena, coordenador da Conferência Dázio Brasileiro Filho, presidente do RC de Feira de Santana Orlando Moraes Alves, e presidente da Casa da Amizade Consuelo Carvalho.
Os companheiros Renato Ribeiro, do RC de Feira de Santana, e Vilma Simões, do RC Feira de Santana-Olhos d’Água, atuaram como mestres de cerimônia.

Nenhum comentário: