Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cia. Armatrux na 2ª Etapa do Palco Giratório

Nos últimos 14 anos, o Palco Giratório vem trabalhando com êxito na difusão das artes cênicas brasileiras e na democratização do acesso à cultura. Teatro de bonecos e de rua, para infância e juventude, circo, dança e muitas outras manifestações artísticas tomam espaços convencionais e não convencionais, por todo o país, em uma importante rede de intercâmbio cultural.
Mais do que entretenimento, essa iniciativa proporciona a troca de experiências e vivências entre os artistas e demais integrantes da cadeia produtiva das artes cênicas. De abrangência nacional, o Palco Giratório difunde informações sobre metodologias de trabalho, formas de produção, diretrizes estéticas e reciclagem profissional.
No plano social, o projeto busca a intensificação do processo de educação dos sentidos dos cidadãos-espectadores, por meio de conversas com o público, mesas-redondas com temas ligados ao universo das peças, intervenções urbanas e muitas outras atividades formativas.
O Palco Giratório perpetua hoje a tradição mambembe, normalmente vinculada a gerações anteriores de atores que percorriam o Brasil com seus espetáculos, por meio de alternativas próprias ou aproveitando as que o mercado oferecia. Sai do tradicional eixo sul, consolidando novas praças e ampliando as plateias. Esses caminhos resultam na difusão da rica diversidade cultural de nosso país, que deve ser pesquisada e trabalhada.
2ª Etapa traz para Feira de Santana a Cia. Armatrux com dois espetáculos
O Armatrux surgiu em 1991, e em seus vinte anos de trajetória foram criados 17 espetáculos, dois vídeos, três curtas-metragens e uma exposição interativa com todas as obras do grupo, além de várias oficinas relacionadas a bonecos, atuação e técnica em montagem cênica. Há seis anos o Armatrux desenvolve pesquisa na área de atuação e dramaturgia, sob a direção de Eid Ribeiro. Nesse período surgiu como primeiro resultado o espetáculo "De Banda Pra Lua", vencedor dos prêmios Dramaturgia Infanto-Juvenil de Minas Gerais (2005), Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz (2006), I e II Prêmios Cena Minas (2007 e 2008), além de ter sido indicado para onze categorias no Prêmio Simpar-Usiminas (2008), e três categorias no Prêmio Sesc-Sated (2008). O segundo resultado é "No Pirex" (2009), espetáculo para o público adulto, que recebeu os prêmios Simpar-Usiminas para as categorias de Melhor Direção e Melhor Iluminação em 2010.
Espetáculo
"No Pirex" (Foto 1)
Dia: Sábado, 2
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim
Horário: 20 horas
Boquélia, a dona da casa, Bencrófilo, o garçom jovem, Bonita, a cozinheira, Ubaldo, o garçom velho, e Alcebíades, o velho, são personagens que, em volta de uma mesa, dão vida a essa história que mais parece um pesadelo cômico. Ou um jantar surrealista? Uma festa macabra? Uma versão gótica do Mad Tea Party do país das maravilhas? Tudo isso ou nada disso: a piração do "No Pirex" é aberta a múltiplas leituras do público.
Classificação etária: 12 anos
Duração: 60 minutos
Espetáculo
"Bilú & Curisco" (Foto 2)
Domingo, 3 de julho
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim
Horário: 16 horas
Na lona surge o palhaço Bilú e um inusitado animal: seu amigo e parceiro, o elefante Curisco. Embora Bilú seja muito desajeito, é sempre socorrido por seu talentoso e grande astro de estimação. Curisco diverte a todos com suas proezas, inclusive jogando futebol e dançando. Em um espetáculo surpreendente e engraçado, Bilú conduz os espectadores a se entregarem à ousadia do riso, proporcionando-lhes momentos únicos de descontração e alegria.
Classificação etária: livre
Gênero: circo
Duração: 45 minutos
Ingressos: Inteira: R$ 8,00 e meia: R$ 4,00 (Extensiva a comerciários, com carteira do Sesc, estudantes com carteira estudantil, classe artística, e servidores do Sistema Fecomércio - Bahia (Crachá Funcional).
(Com informações de Centro Sesc Feira de Santana)

Um comentário:

Cristiane disse...

Esse tipo de notícia é que o povo precisa, diariamente: todos deveriam ter acesso à cultura. Os governantes se importam mais como vai entrar + dimdim em suas contas. Querem mesmo é um povo desprovido de lazer, informações