Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 14 de junho de 2011

Casa high-tech


Inovações tecnológicas são destaque na 15ª edição da Casa Cor Goiás
Televisão de alta definição e embutida, aparelho de som, home theater, computador, coifa touch screen e com TV digital, ar-condicionado, cafeteira embutida, cortinas e armários automatizados, iPad, luz programada para acender do jeito que você quiser, geladeira com dezenas de funções... Não é possível, hoje em dia, fugir da tecnologia, que está por todos os lados e invadiu os lares brasileiros rapidamente nos últimos anos. A forma como você estrutura a sua casa com aparelhos eletrônicos de última geração pode deixar os ambientes aconchegantes, seguros e, acredite se quiser, econômicos.
Os projetos residenciais conectados ao universo tecnológico são sinônimos de funcionalidade. Pelos valores que agregam aos ambientes, esses elementos já são quase indispensáveis nos projetos arquitetônicos. A tecnologia anda a passos largos e a cada instante apresenta inovações em equipamentos cada vez mais avançados que nos permitem desfrutar de maneira melhor e mais eficiente as boas coisas da vida. Algumas destas novidades estão em exposição na Casa Cor Goiás 2011, que apostou no tema "Dia a dia com tecnologia" para mostrar que a tecnologia também pode fazer parte da rotina dos lares goianos, garantindo comodidade, economia de recursos, sustentabilidade e conforto.
Logo na entrada da mostra, o ambiente Um Palco para Leonardo exibe um tapete eletrônico que tem chamado a atenção dos visitantes. O produto é obtido com o uso de um monitor de alta tecnologia embutido no piso. O monitor é um produto conceito, e seu uso no piso torna-o ainda mais exclusivo. O Lounge Tecnológico, por sua vez, traz novidades que tem cativado a atenção dos amantes da tecnologia, como a tela de projeção que mostra as imagens simultaneamente para o interior e o exterior do lounge; o Asrock Blu-ray 3D, que conecta a TV à Internet (reproduzindo fotos, filmes, músicas e jogos 3D com alta definição) e reúne softwares Media Center, suportando áudio em alta definição, com design limpo, discreto e silencioso; e o toca-discos Pro-Ject, que exibe design radical sem comprometer a qualidade do som.
Como não poderia deixar de ser, as televisões concentram muitas das novidades em exposição na mostra. A Cozinha do Apartamento, por exemplo, traz uma solução perfeita para quem gosta de assistir TV enquanto cozinha: a coifa do ambiente já vem com uma TV LCD de 19 polegadas acoplada, cativando a atenção dos visitantes do espaço, que exibe também uma cafeteira embutida no armário. O sistema lift para TVs, por sua vez, é a estrela dos espaços Confraria dos Vinhos e Suíte Presidencial. A tecnologia consiste em um elevador de TV pelo qual o aparelho é trazido ou escondido no ambiente, dependendo da ocasião. O Loft 8 apresenta a maior televisão de LED 3D disponível atualmente no mercado, com impressionantes 67 polegadas, enquanto o espaço Um Refugio para Ingrid Guimarães traz um aparelho embutida na porta de correr de uma estante que percorre toda a sua extensão.
Outra novidade em exposição na mostra é a TV mirror image. De tecnologia alemã, a TV mostra-se como espelho quando está desligada, e, quando ligada, exibe as imagens através do espelho. Sutil e requintada, a TV mirror image pode ser empregada nos mais variados ambientes, e na Casa Cor Goiás 2011 está presente na Suíte da Menina de Oito Anos, onde faz as vezes de porta retrato digital; no Living, colocada junto à uma elegante parede de espelhos; e no Banho Público Masculino, onde seu uso é garantido já que o equipamento possui proteção contra umidade. O ambiente Loft 1, por sua vez, exibem o Painel 3D Board, uma espécie de papel de parede diferenciado onde é possível visualizar projeções de imagens em terceira dimensão.
As inovações tecnológicas presentes na Casa Cor Goiás 2011 incluem a coifa de parede E-Motion, em exposição no Loft 7. Instalada na cozinha gourmet do espaço, basta o simples toque de um dedo e o painel superior será aberto eletronicamente, expulsando de forma eficaz e silenciosa todos os tipos de odores desagradáveis do ambiente. Já na Suíte da Vovó, espaço direcionado a pessoas da terceira idade, a cama dispõe de massageador por controle remoto e colchão magnetizado com densidade progressiva e terapia de lúmen magnética quântica, que garantem boas noites de sono para qualquer pessoa.
O ambiente Flores exibe um fechamento de porta cujo dispositivo gera números randômicos, que garantem mais segurança para espaços comerciais. A Alameda do Restaurante, por sua vez, inova ao apresentar um quadro verde com irrigação automatizada, cuja tecnologia possibilita o controle do tempo de operação, a quantidade de vezes em que funcionará durante o dia e o volume de água que atenda a necessidade das plantas empregadas no projeto, gerando uma economia de aproximadamente 40% de água necessária para a irrigação.
Automação
Seguindo a forte tendência de casas inteligentes, a automação residencial pode ser vista em diversos ambientes da mostra goiana. Seja por meio da integração entre áudio e vídeo, medidas de segurança ou opções que prezam pelo conforto, o fato é que não existe nada melhor do que transformar uma casa em um verdadeiro lar high-tech, contando com uma ajudinha da automação para isso. O Lounge Tecnológico da mostra é um exemplo dessa realidade: o ambiente é todo automatizado por meio de um sistema que pode ser controlado por iPad ou a própria voz e ainda contribui para a racionalização do consumo de energia.
Na Casa Cor Goiás 2011, os visitantes podem conferir que outra vantagem importante na hora de automatizar a casa certamente é a economia. Ao acessar todos os sistemas remotamente, o usuário liga apenas aquilo que quer e precisa, sem necessariamente usar tudo na potência máxima. Isso faz com que as luzes de um cômodo da casa, por exemplo, estejam ligadas apenas quando necessário, e de uma forma inteligente. Essa possibilidade é apresentada na Suíte do Bebê, onde é possível programar, por meio de cenários, a intensidade da luz de cada espaço do ambiente, oferecendo diferentes climas para cada situação.
(Com informações de Doris Costa e Tayse Lara, da Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás 2011)

Nenhum comentário: