Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 28 de maio de 2011

Vida e obra de Helena Assis emociona

Com o auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães repleto de convidados (Fotos: Divulgação), a professora Célia Christina Carvalho, membro da Academia de Educação de Feira de Santana, apresentou a vida e a obra do patrono da Cadeira número 9, a professora Helena de Assis Suzart, na sexta-feira, 27.
Uma platéia composta por cidadãos e cidadãs feirenses, muitos deles ex-alunos da homenageada. Um público que contemplava idosos e adolescentes além de familiares de Helena Assis, todos embalados pelo mesmo sentimento: saudade de uma grande mestra!
A acadêmica Célia Christina conseguiu apresentar, com ricos detalhes, a trajetória da professora Helena Assis, intercalando momentos de homenagens através da música e da declamação de poesias.
Ao encerrar a sessão, a presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, professora Anaci Paim, relembrou os eventos já previstos para este ano, dentre eles a apresentação da Vida e Obra de Gastão Guimarães, pelo acadêmico José Raimundo de Azevêdo, no próximo mês de julho, concluindo assim as apresentações da biografia dos onze patronos que compõem as cadeiras dos acadêmicos fundadores. Ela destacou a importância dessas apresentações e o objetivo que visa fortalecer a identidade cultural do nosso povo, valorizar a nossa cultura e oportunizar aos jovens o melhor conhecimento da nossa realidade.
Fonte: Academia de Educação de Feira de Santana

Nenhum comentário: