Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Curiosidades de "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas"

• Em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", Johnny Depp reprisa seu papel icônico de Jack Sparrow na maior de todas as aventuras - uma busca para encontrar a lendária Fonte da Juventude.
• "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" é produzido por Jerry Bruckheimer, que produziu os três filmes anteriores da franquia "Piratas", e é dirigido por Rob Marshall, de "Chicago" e "Memórias de uma Gueixa".
• "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" é o primeiro filme da franquia a ser filmado em Disney Digital 3D™, e a primeira aventura épica live-action ao ar livre filmada com câmeras Red 3D.
• Novos personagens acrescentam à diversão da história inteiramente nova de "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas": Barba Negra (Ian McShane), o pirata vilão definitivo; Angelica (Penélope Cruz), a trapaceira do passado de Jack Sparrow; Syrena (Astrid Bergès-Frisbey), a mítica sereia; e Philip (Sam Claflin), o jovem e misterioso missionário.
• A atriz espanhola Penélope Cruz, que interpreta Angelica, traz igualdade pirata à tela ao interpretar uma personagem tão aventureira, trapaceira e esperta quanto o Capitão Jack Sparrow - com quem compartilha um pitoresco passado.
• Dando vida ao lendário e temido pirata Barba Negra em "Piratas do Caribe: Navegando Em Águas Misteriosas" está o versátil ator Ian McShane, conhecido por seu desempenho, vencedor do Globo de Ouro® em "Deadwood".
• Pela quarta vez, Geoffrey Rush reprisa o papel do Capitão Hector Barbossa em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas". Barbossa, inimigo de Jack Sparrow, é um mestre da espada e um pirata inflexível que se vê como um homem honrado, apesar de sua vocação. Até o último filme da série - "No Fim do Mundo" - o primeiro nome de Barbossa, Hector, nunca havia sido pronunciado por nenhum dos personagens.
• Embora muito conhecida na França, Astrid Bergès-Frisbey faz sua estreia no cinema norte-americano em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" no papel da mítica sereia Syrena.
• Embora tenha passado mais de dois meses no Havaí, Astrid Bergès-Frisbey não teve permissão para se divertir ao sol nos dias de folga… já que a misteriosa sereia conhecida como Syrena, tinha que manter a pele sempre alva.
• Keith Richards retorna fazendo uma participação especial como o Capitão Teague, o pai de Jack Sparrow, no quarto filme da franquia "Piratas".
• A atriz australiana Gemma Ward, que interpreta Tamara, uma das oito sereias do filme, começou a carreira de modelo aos 14 anos e já enfeitou mais de vinte capas da revista Vogue.
• Surfista competitivo de categoria mundial, Tamayo Perry foi um dos seis havaianos tripulantes do Queen Anne’s Revenge escalado pelo diretor Rob Marshall. Mas este não foi o primeiro trabalho de Tamayo Perry nos Estúdios Walt Disney. Ele foi dublê de surfista, além de um dos adversários do personagem-título no filme de 1999 do estúdio, Johnny Tsunami.
• Embora Yuki Matsuzaki seja o primeiro ator japonês a interpretar um pirata na série "Piratas", ele não é o primeiro de seu país a interpretar um pirata em um filme live-action da Walt Disney Pictures. Essa honra pertence a Sessue Hayakawa, que interpretou o chefe de um bando de piratas que ataca os heróis em "A Família Robinson", em 1960.
• Como é apropriado para um filme de piratas, "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", foi filmado em cinco ilhas diferentes: Kauai, Oahu, Porto Rico, Palominito (uma pequena ilha na costa oeste da ilha), e embora de natureza distintamente não tropical, na Grã-Bretanha.
• "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" é o filme mais grandioso a ser rodado no Old Royal Naval College, em Greenwich, apresentando mais do complexo do que qualquer outra produção.
• Na Inglaterra, "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" foi rodado em três localidades históricas importantes: no Old Royal Naval College, em Greenwich; no Hampton Court Palace; e no Middle Temple in The City.
• Durante a filmagem em meio a coqueiros no famoso, e agora fechado, Coco Palms Hotel, em Wailua - onde Elvis cantou certa vez "Blue Hawaii" para o filme de mesmo nome - 773 cocos foram tirados dos coqueiros para evitar que as pesadas frutas caíssem sobre o elenco e a equipe. Os cocos colhidos foram levados por moradores locais que aproveitaram a polpa e o leite da fruta tropical.
• O inteiramente funcional Queen Anne’s Revenge é o primeiro navio histórico a ser representado na franquia de filmes "Piratas do Caribe".
• A Fonte da Juventude, a lendária fonte cuja água dizem que devolve a juventude a qualquer um que a beber, foi objeto de uma intensa, porém inútil, busca pelo explorador espanhol Ponce de León nos anos 1500. Agora depende de Jack Sparrow encontrar a fonte mágica em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas". Mas há uma homenagem a Ponce de León no brinquedo Piratas do Caribe na Disneylândia, na Califórnia - um modelo de esqueleto o representa no cenário da cabine do navio.
• Foi relatado, em meados de janeiro de 2011, que uma equipe de arqueólogos descobriu fragmentos da espada de Barba Negra enquanto escavava seu navio, o Queen Anne’s Revenge, fora da costa da Carolina do Norte (onde ele encalhou no século 18). A verdadeira Espada de Tritão, talvez?
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: