Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vereador destaca denúncias "graves" apresentadas pela oposição

O vereador Angelo Almeida (PT) afirmou na sessão desta terça-feira, 5, da Câmara Municipal de Feira de Santana, que apesar de alguns setores da imprensa minimizarem a importância da entrevista coletiva concedida pelos vereadores de oposição na tarde de segunda-feira, 4, as denúncias "graves" foram apresentadas e agora caberá as autoridades tomar as devidas providências na apuração do que foi mostrado.
O petista se recordou que "por uma Elba (veículo fabricado pela Fiat) e um motorista (Eriberto França), um presidente da República caiu no Brasil". Uma referência ao episódio que deu início a sucessão de fatos divulgados pela imprensa e que desaguaram no impeachment do presidente Fernando Collor de Mello, em 1991.
Angelo ainda relembrou o escândalo do "Mensalão", envolvendo o Partido dos Trabalhadores, durante o primeiro mandato do presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 2005. O "Mensalão" foi o esquema de compra de votos de parlamentares que foi delatado pelo então deputado federal, Roberto Jeferson.
Ainda a respeito das denúncias apresentadas pelo vereador Roberto Tourinho e pelos demais integrantes da bancada oposicionista, como o próprio Angelo Almeida, o petista disse que conversou com um procurador da República que atua em Salvador, cujo nome não foi citado, e que este opinou que afirmações feitas na entrevista coletiva realizada na tarde da segunda-feira ensejavam um caso de crime do "colarinho branco".
No campo da criminologia, o termo "colarinho branco" é utilizado para designar ações ilícitas cometidas por sujeitos que ocupam posições de alta relevância e status na sociedade. Em geral é cometido sem ato de violência física ou verbal, em situações comerciais, com considerável ganho financeiro para os envolvidos.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Um comentário:

Mariana disse...

Acho que todos os feirenses, até quem pegou o bonde andando, pensou em mensalão. Só sei que investigar é preciso, já que o prefeito sequer conseguiu responder à oposição e voou prá bem longe daí.