Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tuna Espinheira e Silvio Tendler

Em 22 de abril, o cineasta baiano Tuna Espinheira escreveu:
Caro Silvio,
Como você é uma espécie de evangelista da nação baiana, uma vez que é autor da coletânea "Quatro Caras Porretas", estou enviando (vide no anexo), algumas notícia do combalido e meio zumbi cinema baiano.
Forte abraço e muito Axé,
Tuna
No mesmo dia, o cimeasta Silvio Tendler respondeu:
Lindo e importante texto. Fiz o box e o livro de roteiros de "Quatro Baianos Porretas", que está pronto e vou por aí para lançá-los. Gostaria de, na ocasião , te encontrar e quem sabe mais alguns cineastas para traçarmos planos em comum. O cinema independente brasileiro se mexe. Tenho uma distribuidora e quem sabe, lançamos um ciclo de cinema baiano?
Abraços
Silvio

Silvio Tendler é considerado o maior documentarista do Brasil. Conhecido como "o cineasta dos vencidos" ou "o cineasta dos sonhos interrompidos" por abordar personalidades como Jango, JK, Marighella, entre outros. Ele já produziu cerca de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, verdadeiros resgates da memória brasileira. No livro "Quatro Baianos Porretas", publicado em co-edição Garamond/Puc-Rio, estão reunidos os roteiros integrais de quatro desses filmes, que retratam as vidas e os feitos de quatro baianos ilustres: Carlos Marighela, Castro Alves, Glauber Rocha e Milton Santos. Tendler resgata esses quatro personagens em forma de pensamento livre. Os filmes que compõem a obra fazem refletir sobre esses importantes personagens.

Nenhum comentário: