Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tourinho contesta matéria do "Folha do Estado" sobre entrevista

O vereador Roberto Tourinho (PSB), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira, 5, afirmou que a entrevista coletiva, realizada na segunda-feira, 4, pela oposição, no Salão Paragauçu, no Hotel Acalanto, surtiu o efeito esperado, ao contrário do que foi noticiado em alguns meios de comunicação. Sobre o assunto, o vereador destacou o título da matéria do jornal "Folha do Estado": "Coletiva de oposicionistas frustra expectativa".
Todavia, Tourinho disse que o "Folha do Estado" não deixou claro quem saiu frustrado da coletiva. Segundo ele, o jornal cita que, durante a entrevista, foram apresentados cheques que comprovaram a participação de Tarcízio Pimenta no caso do escândalo do banco Subaé Brasil. "Eu não sei se frustrou porque ficou comprovada a participação do prefeito Tarcízio Pimenta?", questionou.
Em seguida, o vereador informou que na referida coletiva, "a oposição apresentou cópias de cheques administrativos, no valor de R$ 1.700.000,00, emitidos pelo Subaé Brasil, depositados em contas particulares do prefeito. Cheques que estavam sustados por uma determinação de uma assembléia geral extraordinária, num período em que o banco já estava sob intervenção", disse Tourinho, afirmando que o prefeito tinha a intenção de efetuar a liquidação dos cheques.
O legislador acrescentou que "apresentamos também na coletiva a cópia de uma correspondência do presidente do Subaé Brasil determinando o resgate de título de capitalização, no valor de R$ 1.120.000,00 e que este crédito fosse depositado numa conta não contabilizada da Prefeitura. Denunciamos e provamos que a Prefeitura desapropriou uma área em regime de urgência, no ano de 2009, onde o dinheiro estava congelado no Banco Subaé e, posteriormente, saiu para uma construtora, que tinha a senhora Mirela Silva, filha do então presidente do Subaé Brasil, Lourival Nunes Araújo".
Tourinho declarou que Mirela está envolvida em todos os atos, como uma das pessoas que controlavam contas consideradas Vips no Subaé Brasil, dentre elas, "a conta do prefeito Tarcízio Pimenta".
O vereador informou que a oposição vai levar as denúncias ao Núcleo de Crimes Praticados Por Prefeitos, além do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual para que adotem as devidas providências.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Um comentário:

Mariana disse...

Continuo achando que o vereador Tourinho não é nenhum bobo e sabe onde está se metendo. Se o problema fôr com o cidadão Tarcízio Pimenta, que seja, que responda por isto. Em ano véspera de campanha eleitoral, há que se investigar e fiscalizar muito bem, onde houver fumaça. Elementar. Tourinho, valeu!