Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Sempre Alerta!" Escotismo celebrado neste sábado

1. Grupo Escoteiro 41
2. Leitura de mapas por escoteiros
Fotos: Divulgação


Neste sábado, 23, é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. A data foi instituída pelo fundador do escotismo, o britânico Baden Powell, por também homenagear São Jorge, conhecido como o santo guerreiro. Em todo o mundo, cerca de 28 milhões de jovens são integrantes do movimento escotista e trabalham pela construção de um mundo melhor.
Além da formação moral e cívica, o escotismo, que agrega jovens de ambos os sexos, ensina atividades práticas como armar acampamentos, orientar-se pela bússola e prestar primeiros socorros. Através do lema "Sempre Alerta", o escoteiro assume o compromisso de estar atento às necessidades do próximo, além de disposto a sempre ajudá-lo.
A hierarquia dos grupos escoteiros acompanha a faixa etária de seus membros. As crianças de sete a 10 anos de idade formam a categoria de lobinhos. Os de 11 a 14 tornam-se escoteiros, e a partir dos 15 anos passam a ser seniores. Aqueles com idade entre 18 e 21 anos, conhecidos como pioneiros, assumem a responsabilidade de orientar os iniciantes.
Escotismo em Feira de Santana
Desde 1982 o Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo - 41 BA está sediado em Feira de Santana. Ao longo dos anos, vem desenvolvendo atividades, o altruísmo e a disciplina de muitos jovens feirenses. Atualmente o grupo se reúne aos sábados, das 14 horas às 16h30, no Colégio Estadual.
Se você tem interesse em conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido, pode visitar o grupo ou entrar em contato através do e-mail escoteiros41ba@hotmail.com. Vale lembrar que se você tiver acima de 21 anos, também pode participar, sendo um voluntário escotista.
(Com informações de Julia do Monte, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: