Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Secretário de Agricultura esclarece

De Ozeny Moraes, que é secretário de Agricultura de Feira de Santana, o Blog Demais recebeu o seguinte e-mail, em resposta à postagem "Contas erradas", de sábado, 17:

Caro amigo, Você cometeu alguns equívocos ao comentar no blog a matéria do título Contas Erradas.

Houve sim a licitação para os serviços de preparo do solo (aração) não, dia 12/04 e sim, dia 15/04 com uma empresa vencedora e habilitada para fazer os serviços, que vai atender a mais de 12.500 pequenos agricultores nos programas do Governo Municipal de incentivo ao aumento da produção e da produtividade das culturas do feijão milho, carros-chefes da sustentabilidade dos pequenos agricultores de nossa terra. Na próxima segunda-feira ás 16 horas a empresa assinará o contrato e receberá a ordem de serviço para de imediato iniciar os trabalhos.

A licitação do dia 12/04 foi uma das séries que esta ocorrendo, autorizadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta para aquisição de tratores (2), implementos (26) e caminhões-pipas (2). O Governo Municipal está investindo mais de 612 mil reais nestas ferramentas para dar ao homem do campo melhores condições para produzir mais com eficiência e melhora a sua qualidade de vida.

12.500 agricultores/17 mil horas de trator... A projeção que fizemos para atender os 12.500 agricultores cadastrados foi considerando que a grande maioria dos associados (pequenos agricultores) tem no máximo uma tarefa para o plantio e com 17 mil horas de trator disponível atenderá com folgas o nosso público meta do programa. Nas normas do programa o atendimento é de até duas tarefas e meia por agricultor. Só no levantamento feito pela Seagri menos de 40% tem acima de duas tarefas para plantar feijão e milho, ou seja, plantam feijão e milho. O calendário agrícola oficial determina que o plantio da safra de feijão e milho de inverno, começa no dia 15 de abril e vai até o dia 15 de junho.

Preocupado e atendendo pedidos dos agricultores já que as chuvas escassas em nossa região nos últimos anos para nossa felicidade foram antecipadas, o Prefeito autorizou a contratação de 20 tratores emergencialmente, mais três das Asociações Comunitárias, mais cinco da Seagri, totalizando 28 tratores a iniciar os trabalhos em comunidades onde já tem condições de iniciar os serviços de preparo do solo para o plantio de inverno.

Nenhum comentário: