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terça-feira, 5 de abril de 2011

Reconhecimento do MEC para Fundação Arcelor Mittal Brasil

Antônio Luiz Sampaio Gomes, gerente regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Nordeste compartilhando a alegria em receber reconhecimento do Ministério da Educação.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Coordenação-Geral de Educação Ambiental
Coordenação-Geral de Educação Ambiental

Ofício nº 722/ 2011/ SECADI /MEC

Brasília, 16 de março de 2011.
À Fundação ArcelorMittal Brasil
Assunto: "Ideias para Sustentar o Mundo", subsídios para o Prêmio Arcelor Mittal de Meio Ambiente 2011
Prezados,
É com satisfação que recebemos o material "Ideias para Sustentar o Mundo", que subsidiará as atividades de professores e alunos referentes ao Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2011 e parabenizamos a Fundação ArcelorMittal pela iniciativa.
Desde 2003 o Ministério da Educação tem adotado a estratégia de fomento à educação ambiental nas escolas por meio da mobilização e da participação democrática de diversos atores, concretizadas pelos processos de conferências. As três edições da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente Vamos Cuidar do Brasil, realizadas respectivamente em 2003, 2006 e 2009, envolveram cerca de 20 mil escolas e 13 milhões de pessoas de todo o Brasil e a Conferência Internacional Infantojuvenil Vamos Cuidar do Planeta (Confint) congregou 362 delegados de 47 países em 2010. Nessas ocasiões, adolescentes, jovens e adultos refletiram e dialogaram sobre suas responsabilidades diante das mudanças socioambientais globais, dando origem à Carta de Responsabilidades Vamos Cuidar do Brasil, em 2009, e Vamos Cuidar do Planeta, de 2010.
Para nós é muito gratificante saber que essa metodologia ganha vida própria e inspira iniciativas voluntárias de instituições de grande alcance nacional como a ArcelorMittal. O fortalecimento e a concretização das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Federal passam necessariamente pela apropriação das ferramentas e metodologias desenvolvidas por parte da sociedade civil, do setor empresarial e das demais esferas governamentais. Fazem sentido quando de fato chegam à ponta, mobilizando educadores, tanto da educação formal como não-formal, a praticarem a educação ambiental de qualidade, de maneira inclusiva, inovadora e transversal. A qualidade do material produzido para subsidiar o Prêmio de 2011 tem muito a contribuir nesse sentido.
Esperamos que a publicação alcance os frutos esperados e gostaríamos de acompanhar os seus desdobramentos. Agrademos, por fim, o empenho da ArcelorMittal que promove a educação ambiental e assume responsabilidades sócioambientais de cuidar do planeta.
Atenciosamente,
Rachel Trajber
Coordenadora-Geral de Educação Ambiental

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